(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO TWITTER

Hackers que atacaram sites da Presidência divulgam supostos dados de Dilma e Kassab


postado em 23/06/2011 10:50 / atualizado em 23/06/2011 14:02

O grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil publicou no Twitter, durante a madrugada desta quinta-feira, links para supostas informações da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido). Os arquivos fazem menção a possíveis múmeros de CPF, PIS, data de nascimento e telefones de Dilma e Kassab, além de e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.

Na madrugada dessa quarta, o mesmo grupo tentou atacar os sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal, mas foi contido pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro), responsável pelos dados. Na ocasião, a Presidência divulgou nota oficial informando que o conteúdo das páginas virtuais foram “absolutamente preservados”. A ação do Serpro deixou os sites congestionados por cerca de uma hora, segundo o texto oficial, mas já funcionam normalmente desde essa quarta-feira.


No final da manhã desta quinta-feira, Kassab comentou em seu perfil no Twitter que é "lamentável a ação de hackers que invadem a privacidade e causam problemas às pessoas". O prefeito de São Paulo declarou solidariedade à presidente Dilma, por ter sido "vítima desta truculência". "Fatos como esse mostram como a tecnologia precisa avançar para impedir a ação dos vândalos", completo.  Ainda não há confirmação da Presidência sobre a veracidade das informações divulgadas na rede. Já o Ministério do Esporte divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que deve fazer uma varredura na página oficial para identificarse houve danos. 

 


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)