(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

"Luiz Sérgio fez bom trabalho de articulação", afirma Vaccarezza


postado em 10/06/2011 11:41 / atualizado em 10/06/2011 12:41

O nome de Vacarezza (E) foi um dos citados para substituir o ministro Luiz Sérgio (foto: Antonio Cruz/ABr 14/02/11)
O nome de Vacarezza (E) foi um dos citados para substituir o ministro Luiz Sérgio (foto: Antonio Cruz/ABr 14/02/11)
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), usou verbo no passado ao se referir ao trabalho do atual ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, alvo de especulações de que deixará o cargo até o final desta semana. "Luiz Sérgio fez um bom trabalho de articulação", disse Vaccarezza, justificando que o verbo foi utilizado no passado porque ele se refere ao trabalho realizado pelo ministro até os dias de hoje.


Vaccarezza negou ter sido convidado para ocupar o lugar do ministro e também descartou a tese de que o PT "tem fritado" Luiz Sérgio, por causa das disputas internas do partido pelo cargo no Ministério das Relações Institucionais. Ele disse que o PT está "completamente pacificado". "É injusto dizer que o PT fez 'fritura'", afirmou o deputado, durante cerimônia da Marinha do Brasil, em Brasília, que presta homenagem a personalidades com a Ordem do Mérito Naval.

Entretanto, nessa quinta-feira, Luiz Sérgio comentou com colegas do PT que se sentia "incomodado" com a negociação de possíveis nomes para a Secreatria de Relações Institucionais, antes mesmo da oficialização da saída do atual ministro. Ainda nessa quinta, Vaccarezza reconheceu que passa por uma situação "constrangedora", ao ter o nome citado como possível substituto do colega de partido e amigo pessoal, Luiz Sérgio.  ''Não existe movimentação para ter articulação. Primeiro, não existe candidato a ministro, essa é uma decisão da presidente Dilma. Quando um nome passa a ser citado na imprensa, acaba sendo escolhido outro", afirmou. 


 Com informações Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)