(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula relata a Palocci insatisfação de aliados


postado em 26/05/2011 09:13 / atualizado em 26/05/2011 09:15

Preocupado com as insatisfações e ameaças da base governista no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu nessa quarta-feira  a senha da operação destinada a abafar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Em conversa reservada com Palocci, na terça-feira, Lula foi taxativo: avisou que ou o ministro atendia os parlamentares ou até aliados poderiam endossar uma CPI no Senado, encurralando o Planalto.

O ex-presidente relatou o diálogo que teve com Palocci durante café da manhã com dez líderes de partidos aliados do governo, nessa quarta, na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Você tome cuidado porque sua situação no Congresso não é boa. Todo mundo está insatisfeito com sua conduta”, disse Lula a Palocci, de acordo com relatos de senadores.

Na tentativa de evitar a CPI, Palocci passou a telefonar para os senadores e pedir apoio. Disse estar sendo vítima de uma “campanha de difamação” e se prontificou a marcar conversas privadas com os parlamentares, para esclarecer as denúncias que pesam contra ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)