(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga morte de extrativistas no Pará, após determinação de Dilma


postado em 25/05/2011 09:49 / atualizado em 25/05/2011 12:48

A Polícia Civil do Pará investiga a morte do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva. Eles foram mortos a tiros na manhã dessa terça-feira, na área do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praialta-Piranheira, na comunidade de Maçaranduba 2, localizada a 45 quilômetros da sede do município de Nova Ipixuna, no sudeste do Estado.

A corporação informou nesta quarta que o Sistema de Segurança Pública do Pará (Segup) está mobilizado para capturar os assassinos do casal. Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Marabá, foi para o local do crime para apurar as circunstâncias dos assassinatos. O casal lutava contra a devastação florestal e a exploração ilegal de madeira no entorno da comunidade de Maçaranduba desde 2008.

Nessa terça também, a presidente Dilma Rousseff já havia determinado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acionasse de imediato a Polícia Federal (PF) para investigar a morte. O Ministério Público Federal enviou ofício para a Polícia Federal pedindo que acompanhe as investigações sobre o assassinato do castanheiro e de sua mulher.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)