(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em meio a racha, Marina Silva vem a BH para discutir democratização do partido


postado em 18/04/2011 17:03 / atualizado em 18/04/2011 17:22

Marina Silva e José Luiz Penna: disputa no comando do partido(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Marina Silva e José Luiz Penna: disputa no comando do partido (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata derrotada às eleições presidenciais em 2010, Marina Silva (PV), vem a Belo Horizonte nesta terça-feira para discutir a renovação no comando do Partido Verde e buscar apoio na briga contra o presidente da legenda, José Luiz Penna (SP).

O racha entre os dois chegou ao ponto alto em março, quando a Executiva Nacional do PV aprovou a prorrogação do mandato de Penna, que já presidente o partido há 12 anos, por mais um ano, gerando o descontentamento da ala de Marina. Desde então, ela está percorrendo diversos estados do país para discutir propostas de democratização da legenda. 

''A ampliação do mandato, segundo seus proponentes, é necessária para a realização de seminários, discussões e aprovação de propostas de democratização do partido. Não creio que o aprofundamento da democracia possa ser feito através da supressão, mesmo que temporária, da pouca democracia ainda existente'', criticou Marina, em artigo publicado em seu site.

Além da troca de comando, Marina defende maior autonomia para os diretórios estaduais e municipais e uma ampliação das discussões com a sociedade civil.

Cidadã Honorária

Durante sua passagem pela capital mineira, Marina receberá o Título de Cidadania Honorária da Câmara Municipal de BH. Ela será homenageada, às 19h, no Plenário Amynthas de Barros. O Título de Cidadania Honorária é concedido pelo Poder Legislativo de Belo Horizonte a pessoas que, mesmo não tendo nascido na cidade, são consideradas belo-horizontinas por sua atuação relevante e serviços prestados à cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)