(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POR UM DIA

Juízes federais preparam paralisação para 27 de abril


postado em 28/03/2011 16:55 / atualizado em 28/03/2011 19:07

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) decidiu que a categoria vai fazer uma paralisação, por um dia, em 27 de abril. Desde essa sexta-feira, 25 de março, os magistrados participaram de votação para definir pela greve imediata por tempo indeterminado, pela paralisação por um dia, ou ainda, pela continuação das negociações.

A reivindicação é pela revisão do teto constitucional remuneratório do funcionalismo público, com reajuste de 14,69% do salário e simetria nas garantias concedidas ao Ministério Público e à Advocacia-Geral da União, especialmente em relação à segurança aos magistrados que julgam organizações criminosas.


Segundo o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, a população não será prejudicada com a paralisação. “Teremos a responsabilidade de manter a apreciação de casos de urgência para a população brasileira, envolvendo a concessão de medicamentos, liberação de leitos hospitalares, habeas-corpus, prisões e medidas de urgência com pedido de liminar. A população pode ficar tranqüila em relação a este ponto”, afirma Wedy.

A decisão foi tomada em assembléia geral por 767 magistrados de todo o país. Em até 90 dias a partir de 27 de abril será convocada uma nova assembléia, que poderá debater nova paralisação ou greve. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Ajufe, a categoria só realizou paralisação uma vez, em 2000.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)