(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma deve anunciar nesta tarde solução para restos a pagar do governo anterior


postado em 24/03/2011 14:28

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que a presidenta Dilma Rousseff deverá anunciar na reunião do Conselho Político, nesta quinta-feira, o que fazer com os restos a pagar do governo anterior. São mais de R$ 60 bilhões em restos a pagar de obras.

"A prefeitura não pode ser penalizada. Tem um grande [volume de] restos a pagar, e temos de ver como solucionar isso. Tem de ser caso a caso, e a decisão é que nenhuma prefeitura será prejudicada", disse o deputado.

Vaccarezza também falou sobre as prioridades do governo nas votações da Câmara na semana que vem. Entre elas está a medida provisória que trata da construção do trem-bala. A proposta autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio construtor do Trem de Alta Velocidade.

A matéria foi discutida no plenário nessa quinta, mas, por falta de acordo, não foi votada. “No processo de votação teremos de trabalhar com menos acordos do que eu gostaria. Desnecessariamente, partidos de oposição atrasaram a votação, e tínhamos maioria para votar. Vamos votar com ou sem acordo”, afirmou o líder.

Outra proposta prioritária para o governo é a que trata dos acordos internacionais de Itaipu. Os documentos tratam da compra de energia excedente do Paraguai pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, no Brasil.

Também deverá ser votada a Media Provisória (MP), que trata de incentivos fiscais para o desenvolvimento regional da indústria automotiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)