(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcus Pestana é o novo líder do PSDB em Minas


postado em 21/03/2011 19:58 / atualizado em 21/03/2011 21:04

Anastasia, Aécio e Pestana comemoram a vitória da chapa de consenso no PSDB-MG(foto: Cristina Horta/EM )
Anastasia, Aécio e Pestana comemoram a vitória da chapa de consenso no PSDB-MG (foto: Cristina Horta/EM )
O PSDB em Minas elegeu nesta segunda-feira a nova liderança do partido, o também deputado federal Marcus Pestana. O político encabeçou a chapa de consenso que substituiu Nárcio Rodrigues, licenciado do cargo e nomeado titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Durante a solenidade na sede do PSDB em Belo Horizonte, Pestana destacou a aproximação com as forças sindicais, com a juventude e mulheres do partido, além da missão de articular o cenário para as eleições de 2012 e o caminho do senador Aécio Neves à presidência da República. "Temos uma situação excepcional com 160 prefeitos e a maior bancada da Assembleia Legislativa. Vamos trabalhar em basicamente três linhas com o objetivo estratégico de fortalecer o senador Aécio Neves para 2014", afirma.

Segundo o novo líder do PSDB no estado, os três focos de atuação serão as eleições de 2012, a defesa política do governo e a continuidade da modernização do partido. Em relação à primeira meta, Pestana disse que a capital e as cinquenta maiores cidades de Minas serão a prioridade para a ampliação da influência do PSDB. Já sobre o segundo ponto, o novo presidente disse que "todas as questões terão resposta", especialmente diante da "radicalização" das forças de oposição ao partido. Pestana manifestou também o interesse em inserir o PSDB nas redes sociais Twitter e Facebook, como "forma direta de participação e mobilização, para criar elos e interlocuções com a sociedade".

Para Nárcio Rodrigues, a chapa liderada por Marcus Pestana “expressa, no seu conjunto, a união e a unidade dos tucanos mineiros, inspirados na liderança do nosso governador Antonio Anastasia e do nosso líder maior, senador Aécio Neves”. O grupo de consenso é formada também pelos deputados Domingos Sávio, como vice-presidente, Zé Maia, como segundo vice, Carlos Mosconi, como secretário geral, Paulo Abi-Ackel, como tesoureiro, o deputado Eduardo Barbosa, como presidente do ITV e o suplente de senador, Antônio Aureliano, como presidente do nosso Conselho de Ética.

Os convencionais elegeram, ainda, 60 delegados e igual número de suplentes, que terão direito a voto na Convenção Nacional do PSDB, a ser realizada em Brasília, no dia 29 de maio deste ano.


Belo Horizonte

O governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves, presentes na eleição desta segunda em Belo Horizonte, evitaram comentar a respeito da sucessão do prefeito Marcio Lacerda (PSB) na capital. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)