(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente Barack Obama desembarca na Base Aérea de Brasília


postado em 19/03/2011 07:55 / atualizado em 19/03/2011 08:27

Barack Obama desembarcou na manhã deste sábado, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama e as duas filhas(foto: Iano Andrade )
Barack Obama desembarcou na manhã deste sábado, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama e as duas filhas (foto: Iano Andrade )

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já está em solo brasileiro. A aeronave Air Force 1 pousou na Base Aérea de Brasília pontualmente às 7h30, como havia informado a Embaixada Americana. O líder norte-americano desembarcou, às 7h42, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama e as duas filhas. Foi recebido pelo comandante da base, o coronel-aviador Geraldo Correia de Lyra Júnior e o embaixador dos EUA Thomas Shannon.

Ele e Michele seguiram em uma limousine. As duas filhas em outro carro do mesmo modelo com seguranças. Eles estão se deslocando para o Hotel Tulipe. Um comboio de 35 carros acompanha o presidente.

Obama partiu nesta sexta-feira (18) da Base Aérea Andrews, na região de Washington, com destino ao Brasil.

O avião presidencial decolou às 22h46 local (23h46 em Brasília), ao final de uma jornada na qual Obama ameaçou com ações militares o líder líbio, Muammar Khadafi, e dirigiu a resposta dos Estados Unidos ao desastre no Japão.

Obama vem ao Brasil com o objetivo de reativar a influência americana e abrir novos mercados para os Estados Unidos, que ainda lutam para superar a pior crise econômica em décadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)