(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

O mais jovem deputado eleito de Minas tem 24 anos


06/10/2010 16:38 - atualizado 07/10/2010 12:23

Com apenas 24 anos, Tadeuzinho foi o deputado mais jovem eleito em Minas Gerais(foto: Luiz Ribeiro / EM DA Press)
Com apenas 24 anos, Tadeuzinho foi o deputado mais jovem eleito em Minas Gerais (foto: Luiz Ribeiro / EM DA Press)


Como outros jovens de sua idade, ele curte todos os tipos de música. Torce pelo Atlético e é católico, mas declara que, ultimamente, não tem freqüentado muito a Igreja - "por falta de tempo" -. Este é o perfil do universitário Luiz Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB), 24 anos, o mais jovem entre os novos deputados estaduais eleitos no último domingo. Ele recebeu 56.898 votos - o quinto mais votado do seu partido - e também um dos parlamentares mais jovens do País que conquistaram o mandato para a legislatura 2011/2014.

Tadeuzinho é filho do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB). Mesmo com o apoio político do pai, ele garante que sua candidatura nasceu da vontade própria. "Como sempre convivi no meio da política, decidi me candidatar por perceber a oportunidade de representar a juventude, que vai garantir o futuro da minha cidade, do estado e do Brasil", diz o novo parlamentar, que está no último período de direito.

Ele teve 20.692 votos em Montes Claros. Mas, a maioria dos votos foi "garimpada" nos pequenos municípios do Norte de Minas. "Trabalhamos em 64 municípios. Como minha candidatura demorou para ser decidida, quando chegamos nas cidades, na maioria delas, os apoios já estavam fechados com outros candidatos. Então, a saída foi conversar com a segunda ou terceira via", diz. O peemedebista admite que o fato de ser filho do prefeito contribuiu para sua eleição. "Mas, também tem um outro lado.Durante a campanha também fui muito cobrado, absorvendo qualquer desgaste da administração", salienta.

O novo integrante da Assembléia anuncia que terá como principais bandeiras a defesa do esporte e a geração de emprego e renda. "O meu objetivo é desenvolver um trabalho novo, em parceria com os municípios e junto com os outros deputados",assegurou. Embora seja do PMDB e tenha apoiado a candidatura de Hélio Costa para o Governo do Estado, Tadeuzinho assegura que não pretende fazer oposição ao governador reeleito Antonio Anastasia. "Apoiei Hélio Costa. Mas, sempre reconheci a competência do governador Antonio Anastasia. Vou defender sempre aquilo que seja do interesse de Montes Claros e do Norte de Minas", promete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)