(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA COMO ALIADA

Prontuário digital é usado de forma inédita em atendimento aéreo de saúde

Avanços da tecnologia aplicada à saúde têm trazido muitos benefícios para os profissionais da área e tornado o serviço mais ágil e humanizado


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 05/08/2019 10:31

Paciente sendo atendido pela equipe da Unimed Aeromédica(foto: Unimed Aeromédica/Site Oficial)
Paciente sendo atendido pela equipe da Unimed Aeromédica (foto: Unimed Aeromédica/Site Oficial)
A prestação dos serviços de saúde tem ganhado novas perspectivas à medida que a tecnologia avança, gerando benefícios para os profissionais da área e para o público atendido. Unindo assistência médica e tecnologia, o Sistema Unimed Mineiro vem integrando soluções que fazem com que os serviços sejam ainda mais eficazes, a exemplo do prontuário digital de bordo.
 
Implantado há 1 ano pela Unimed Aeromédica, empresa do grupo considerada referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil, o prontuário digital de bordo é utilizado de forma inédita na prestação desse tipo de serviço.
 
Por meio de papel e caneta especiais, é possível reconhecer os dados escritos manualmente na plataforma digital de forma rápida, segura e assertiva. O recurso potencializa o trabalho da equipe aeromédica, que conta com estrutura completa, equipamentos de alta tecnologia e equipe médica própria e qualificada.
 
“Essa nova tecnologia nos proporciona um tempo precioso, permitindo que a situação do paciente seja de conhecimento de todos os atores do processo quase que em tempo real”, explica Flávio Lopes, gestor médico da Unimed Aeromédica.
 
Prontuário digital utilizado pelo Sistema Unimed(foto: Sistema Unimed)
Prontuário digital utilizado pelo Sistema Unimed (foto: Sistema Unimed)
 
 
Outra boa iniciativa é o uso do prontuário eletrônico, por meio do qual são registradas todas as informações dos pacientes, digitalmente. Desde 2015, a Unimed Juiz de Fora o utiliza no Espaço Viver Bem, unidade destinada a programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.
 
Além dos profissionais, os pacientes também podem acessar o próprio prontuário por meio de uma plataforma web ou de um aplicativo. “Isso é muito importante, pois traz para o paciente a responsabilidade de cuidar-se, a possibilidade de interagir com o gestor dos seus cuidados e o acesso a dicas de saúde”, afirma a diretora de Provimento da Saúde da Unimed Juiz de Fora, Nathércia Abrão.

 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)