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Estado de Minas RELACIONAMENTO

Consumidor valoriza atendimento humanizado em todos os ramos de negócio

Gestão focada integralmente na atenção ao cliente, colocando-se no lugar dele, contribui para empresa conquistar mercado


Sistema Unimed Mineiro
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Sistema Unimed Mineiro
postado em 26/02/2018 14:21 / atualizado em 26/02/2018 14:41

Orestes Pullin é presidente da Unimed do Brasil(foto: Divulgação/Unimed)
Orestes Pullin é presidente da Unimed do Brasil (foto: Divulgação/Unimed)

A percepção dos consumidores sobre as empresas é decisiva na hora de comprar um produto ou serviço. Por isso, cada vez mais as instituições têm investido no relacionamento com os clientes, revela o consultor da Thymus Branding, Ricardo Guimarães. “Essa atitude contribui não só para garantir maior participação no mercado, mas também para reduzir custos internos”, afirma.

Na área da saúde, o atendimento humanizado é considerado um valor importante para os clientes, segundo Ricardo. Há dois anos, a Thymus Branding foi parceira da Unimed para a criação do programa Jeito de Cuidar – modelo de gestão focado integralmente na atenção aos clientes. “Essa postura significa colocar-se no lugar deles e é adotada por todas as equipes da Unimed, em todos os níveis”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin.

Aos 20 anos, a administradora Maísa Martins foi diagnosticada com depressão. Hoje, dois anos depois, ela superoua doença. “Ser tratada de forma humanizada me fez sentir acolhida. Nunca me senti sendo apenas um número ou um prontuário”, recorda.

O tratamento de Maísa foi conduzido pelo diretor administrativo da Unimed Frutal, referência em atendimento humanizado no Sistema Unimed mineiro, Clarkson Alves Ferreira. “Nas consultas, não questiono apenas os sintomas, mas reparo como o paciente fala e se movimenta. É como se sentisse a energia dele, e essa percepção faz uma grande diferença no tratamento”, conta.

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