(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE SUPLEMENTAR

Sistema Unimed mineiro acredita na capacitação como forma de transformação

Qualificação dos cooperados e colaboradores é parte estratégica do negócio, com influência direta na transformação do serviço proporcionado ao cliente.


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 14/12/2017 14:49 / atualizado em 05/01/2018 15:58

Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas(foto: Nitro Imagens.)
Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas (foto: Nitro Imagens.)
 

O mercado de trabalho mudou. Em um cenário cada vez mais amplo, dinâmico e globalizado, saem na frente aqueles que conseguem se capacitar e se reinventar. A palavra do momento é versatilidade. Hoje, o profissional disputado pelas organizações é aquele que consegue ser multitarefa e multidisciplinar. Por isso, o Sistema Unimed tem como princípio o estímulo à qualificação de seus médicos cooperados e colaboradores e entende que essa é uma parte estratégica do negócio, com influência direta na transformação dos serviços proporcionados a seus clientes.

 

“A qualificação das pessoas é condição sine qua non para o desenvolvimento das empresas. Vivemos em um mundo VUCA (sigla que representa os termos, em inglês: volátil; incerto, complexo e ambíguo) regido por muitas mudanças. Estamos quebrando muitos paradigmas da chamada economia clássica. Mais do que nunca, manter profissionais qualificados e atualizados é um investimento”, opina Marise Drumond, diretora de gestão da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

 

Com mais de 17 mil médicos cooperados e 7 mil colaboradores diretos, o Sistema Unimed mineiro é referência em saúde suplementar no estado e no país. Trata-se da maior cooperativa médica do mundo, que, em outubro, foi eleita pela sexta vez consecutiva a marca de plano de saúde que os brasileiros mais confiam. “Esse título nos credencia, mas ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade em sermos profissionais cada vez mais capazes e completos para melhor atender os nossos quase três milhões de clientes”, comenta Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas.

 

A fim de corresponder a essa expectativa, a palavra ‘capacitação’ é uma constante no cotidiano das 68 cooperativas médicas do estado. Apoiadas pela estrutura da Faculdade Unimed, que integra o Sistema e oferece cursos nas áreas de saúde, gestão para a saúde e cooperativismo, as Unimeds contam com programas de incentivo ao desenvolvimento profissional, que vão desde o subsídio compartilhado ou total para a participação em cursos até a possibilidade de remuneração variável a partir de avaliação de desempenho e qualificação.

 

“A partir do momento que uma organização abre espaço para que todos tenham uma ampla leitura dos negócios e do mercado em que está inserida, seja de qual segmento for, ela possibilita que as pessoas criem competências críticas para o negócio, gerando maior produtividade, eficiência e qualidade no cumprimento dos objetivos” explica Marise Drumond. É com esse compromisso, de disponibilizar aos seus clientes o que há de melhor em serviços de assistência em saúde, que o Sistema Unimed segue seu pioneirismo e liderança em Minas Gerais.

  

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)