(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE SUPLEMENTAR

Unimed é sinônimo de qualidade: marca foi destaque no IDSS 2017

A marca foi destaque no IDSS, indicador de desempenho do setor. Das 30 operadoras médico-hospitalares mais qualificadas no programa, 11 são Unimeds.


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 29/11/2017 16:06 / atualizado em 05/12/2017 11:56

 

Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas(foto: Nitro Imagens )
Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas (foto: Nitro Imagens )

A excelência na prestação de serviços é um compromisso e um diferencial do Sistema Unimed. Não por acaso, em 2017, a marca novamente teve destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), indicador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que mede o desempenho do setor. No país, das 30 operadoras médico-hospitalares melhores qualificadas no programa, 11 são Unimeds.

 

“Se olharmos para o nosso estado, 99% das Unimeds de Minas Gerais estão classificadas nas melhores faixas de pontuação do IDSS. Essa conquista é fruto do trabalho pautado em uma gestão austera e comprometida com a legislação que rege o setor de saúde suplementar, com foco no cuidado com as relações institucionais e, principalmente, no respeito ao beneficiário”, comemora Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas. 

 

Com o objetivo de classificar e aprimorar o desempenho global do segmento, o índice divulgado pela ANS avalia as operadoras em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Tratase de um parâmetro da ANS que incentiva as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o atendimento aos beneficiários, como é o caso da dimensão Qualidade em Atenção à Saúde, cujo indicador pontua as operadoras que possuem programas de promoção à saúde com foco em atenção a populações prioritárias (idosos, gestantes e crianças) e a disponibilidade de prestadores de serviços. Trata-se de um indicador divulgado publicamente pelo órgão, que acaba tornando um fator decisivo na escolha do plano de saúde pelos consumidores.

 

Para Monteiro, o sucesso do Sistema Unimed mineiro se deve ao modelo cooperativista, que permite uma maior integração que contribui para a qualificação das operadoras, sempre com foco nos beneficiários. “Temos dentro do Sistema pequenas e grandes operadoras. O que vimos ao longo do ano, nos encontros que realizamos, é um ambiente propício para trocar conhecimento e contribuir para o crescimento de todos”, completa.

 

Exemplo disso é a diversidade das operadoras melhores classificadas. Entre as dez primeiras do país, estão a Unimed-BH, com 5.700 médicos cooperados, eleita pela 5ª vez consecutiva a número um, e logo atrás, com 48 médicos cooperados, a Unimed Machado. Estes resultados comprovam que, de Norte a Sul de Minas Gerais, a Unimed está presente com sua qualidade reconhecida e seu Jeito de Cuidar, para trazer aos beneficiários o que há de melhor em assistência em saúde.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)