(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Centro Universitário Unihorizontes oferta mais de 650 bolsas no Prouni

Unihorizontes disponibiliza bolsas de estudos para vários cursos por meio do Prouni e inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de junho. Não perca a oportunidade.


Centro Universitário Unihorizontes
Conteúdo patrocinado
Centro Universitário Unihorizontes
postado em 10/06/2019 13:00 / atualizado em 06/03/2020 18:34

Estudantes que ainda querem realizar o sonho de ingressar no ensino superior  de qualidade devem ficar atentos ao período de inscrição, no Prouni, que tem início no dia 11 de junho. O Centro Universitário Unihorizontes reservou mais de 650 vagas, divididas em mais de 20 cursos, para preenchimento por meio do Prouni. Esta oportunidade permite que alunos que concluíram o ensino médio e realizaram o Enem em 2018 inscrevam-se para concorrer a uma das bolsas integrais ou parciais nos cursos de Graduação Bacharelado e Graduação Tecnológica, nas modalidades presenciais e à distância. 
 
No Unihorizontes, os alunos podem aproveitar o Prouni para cursar os cursos de Graduação Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Serviço Social.
 
Na  Graduação Tecnológica é possível ingressar nos cursos de, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão da Qualidade, Gestão de Segurança Privada, Gestão de Recursos Humanos e Logística. 
 
Os cursos estão distribuídos nas três unidades do Centro Universitário Unihorizontes, localizadas nos bairros Santo Agostinho, Barro Preto e Barreiro, além de 7 polos em cidades do interior mineiro. Os cursos  contam com projeto pedagógico moderno e inovadorConheça aqui os detalhes de cada um dos cursos. 

Quem pode ingressar no ensino superior com o Prouni 

O Prouni engloba alunos de qualquer idade que já tenham concluído o ensino médio e que realizaram as provas do Enem em 2018. Além disso, é preciso ter alcançado pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Como se inscrever para uma das 650 bolsas do Unihorizontes 

Para conseguir uma das bolsas disponibilizadas pelo Centro Universitário Unihorizontes, basta seguir o passo a passo: 
  • Acesse o site do Prouni;
  • Insira os dados de inscrição e senha do Enem 2018;
  • Preencha o questionário socioeconômico exibido no sistema;
  • Escolha o Unihorizontes na lista de instituições cadastradas;
  • Selecione o curso e o horário de estudo (turno) de interesse e confirmar;
  • Aguarde o resultado.
As inscrições estarão disponíveis do dia 11 de junho até as 23h59 do dia 14 de junho. Os resultados da primeira chamada serão liberados no dia 18 de junho. Já a segunda chamada está prevista para o dia 2 de julho.
 
Você que sonha com uma carreira profissional de sucesso, precisa optar por uma instituição que tenha cursos com um projeto pedagógico diferenciado. O Unihorizontes é uma instituição que te impulsiona a fazer um mundo diferente. Obter uma bolsa do Prouni na instituição é o primeiro passo para você conquistar este sonho. Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares!
 
 

Escolha da profissão: cursos por área de atuação

Escolher uma profissão pode ser uma decisão difícil, porque relaciona fatores como afinidade, interesses e até mesmo a visão de mercado. De modo geral, as profissões integram áreas de atuação que são divididas em ciências Humanas, Exatas e Biológicas. No Unihorizontes existem opções de cursos que se enquadram nas áreas de Humanas e Exatas. Entenda a seguir. 

Humanas 

Nas ciências humanas os cursos e profissões focam no estudo do indivíduo e da sociedade, colocando o homem como ponto de partida, abordando questões como relações sociais e cultura. 
 
É comum que essa área seja escolhida por pessoas que desenvolveram maior afinidade ao longo do ensino fundamental e médio com disciplinas como História, Português, Filosofia e Sociologia, e que possuem mais facilidade nos relacionamentos humanos e comunicação Nesta área podem ser citadas as graduações em Administração, Direito, Serviço Social e Gestão de Recursos Humanos.

Exatas 

Já a área de exatas engloba conhecimentos que se relacionam à ação lógica, tendo a matemática, química e física como base. É mais escolhida por pessoas que lidam bem com números, gostam de cálculos e tem facilidade para desenvolver soluções a partir do raciocínio lógico. São exemplos cursos como de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção. 
 
(foto: Divulgação/Ascom Unihorizontes)
(foto: Divulgação/Ascom Unihorizontes)
 

Sobre o Unihorizontes 

No mercado há  18 anos, o Unihorizontes consolidou-se como uma instituição de ensino superior de excelência, obtendo, em 2017, o credenciamento de Centro Universitário junto ao MEC, devido à sua excelente avaliação de desempenho.
 
Atualmente, a instituição de ensino possui três unidades, com 15 cursos de graduação, sendo nove de Graduação Bacharelado e cinco de Graduação Tecnológica. Além disso, seu portfólio de ensino inclui a modalidade de ensino à distância com oito cursos, atendendo à capital mineira com dois Polos EAD e também os municípios de Coronel Fabriciano, Guanhães, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. 

Ensino qualificado 

Como explica o pró-reitor de graduação e extensão do Centro Universitário, Tueli Rodrigues, a qualidade do ensino se dá a partir de um plano pedagógico completo que envolve atividades práticas e de extensão que permitem que o aluno dialogue com o meio acadêmico, social e profissional de forma eficaz.
 
“Aliamos disciplinas generalistas e específicas que formam profissionais com sólida bagagem técnica, intelectual e humana. O estudante tem a oportunidade de realizar pesquisas científicas ao longo do curso e desenvolver competências diferenciadas e exigidas pelo mercado de trabalho. Para isso, contamos com núcleos de práticas profissionais onde o aluno atende a casos reais relacionados à sua área de atuação”, ressaltou.
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)