(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas LOGÍSTICA

MBA em Logística: o empurrãozinho que faltava para o seu currículo

MBA em Logística pode oferecer um leque grande de opções para o profissional no mercado de trabalho


UNA VIRTUAL
Conteúdo patrocinado
UNA VIRTUAL
postado em 04/08/2016 14:35 / atualizado em 04/08/2016 14:49

Quando pensamos em um profissional na área de logística, a sua atuação nos remete à capacidade de gerenciamento e de administração de um dado setor ou de uma determinada empresa.

 

MBA em Logística: o empurrãozinho que faltava para o seu currículo(foto: Divulgação)
MBA em Logística: o empurrãozinho que faltava para o seu currículo (foto: Divulgação)
 

 

De forma bastante sistemática, espera-se que esse gestor saiba desempenhar funções que requerem desde uma simples negociação até a efetivação de transações de  importações e/ou exportações.

Além disso, o profissional deve estar atento e deter conhecimento de todo o funcionamento empresarial para ser capaz de coordenar cada setor existente e permitir que eles façam as suas assim como combinado.
Para aquele profissional que deseja dar um upgrade em seu currículo, o MBA em logística pode te dar aquele empurrãozinho que faltava e fazer toda a diferença em seu currículo.

Várias são as características esperadas por candidatos ao MBA em Logística.  Entre elas estão postura de liderança, visão estratégica, versatilidade, flexibilidade e o bom relacionamento interpessoal.

O curso de MBA em Logística tem duração de 2 anos, possui caráter tecnólogo e tem validade de pós-graduação. Os interessados vão encarar um cronograma de disciplinas cujo intuito é aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de marketing, ciências sociais aplicadas, noções de cálculos, comércios exterior, manutenção de materiais e armazenamentos , legislações pertinentes e outras disciplinas inerentes à função.

Devido a escassez de profissionais na área, a carreira está no rol das atividades mais promissoras do mercado e tem movimentado grande número de interessados,sejam profissionais buscando aperfeiçoamento ou empresários em busca de mão de obra qualificada.

A média salarial para profissionais na função variam de acordo com a área pretendida,sendo que, para a função de coordenador de logística com jornada média de 8 horas diárias, o piso salarial em indústrias é de R$7.500,00. E a remuneração pode chegar à casa dos R$45.000,00 mensais.

Os cargos mais cobiçados e com maiores perspectivas de ascensão são os ofertados em portos, aeroportos e grandes transportadoras. A concorrência é grande, mas vale a pena o esforço.

 

Acesse o site da Una Virtual e saiba mais sobre cursos de graduação e pós-graduação à distância. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)