(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas GAME DE FUTEBOL

Você é o técnico: jogo cria disputa com escalação de times reais

Sport Manager 365, game brasileiro de fantasy, tem garantido a diversão dos apaixonados por esportes ao transformar os jogadores em verdadeiros técnicos de futebol. Saiba como funciona


SportManager 365
Conteúdo patrocinado
SportManager 365
postado em 14/08/2019 17:32 / atualizado em 23/08/2019 18:22

(foto: Divulgação/Sport manager)
(foto: Divulgação/Sport manager)
Os jogos de fantasy nasceram para os amantes do esporte como uma forma alternativa de acompanhar o seu esporte de preferência, sem precisar estar ligado a nenhuma equipe, mas sim ao desempenho isolado de cada atleta na partida. 
 
Eles têm conquistado o público por conseguir envolver estratégias de diversos campeonatos ao redor do mundo, levando em consideração a performance dos clubes e dos jogadores individualmente nas competições.
 
No mercado brasileiro, os fantasy games já contam com diversos jogadores. É o exemplo do Sport Manager 365, um jogo que reúne diversos torneios e campeonatos mundiais, a exemplo da Copa do Mundo e Copa América, e gera interatividade recorrente com desafios e premiações em dinheiro aos participantes.
 

Jogos de fantasy no esporte: entenda como funciona

 
Os jogos de fantasy voltados ao segmento de esportes são uma modalidade de jogos online na qual os usuários são transformados em técnicos e escalam um uma equipe conforme suas expectativas. O time é formado por atletas reais de algum esporte profissional e o desempenho do time escalado se baseia na performance isolada de cada atleta em uma partida real específica. 
 
Depois da disseminação do mundo digital e o fácil modo de difundir informações em tempo real, o modelo ganhou mais popularidade. Tido como hobby, que hoje é amplamente jogado ao redor do mundo, os jogos fantasy engloba diversos tipos de esportes, como o futebol, basquete, beisebol e outros.

Cenário brasileiro

 
No Brasil, atualmente, os jogos de fantasy que possuem maior destaque estão relacionados ao campeonato Brasileirão, porém, com a popularização do jogo, o público vem crescendo e outros campeonatos de alcance mundial já ganharam o coração dos brasileiros, a exemplo da Champions League, o principal campeonato europeu entre clubes.
 
O segmento pode ser confundido com jogos de azar, porém, é classificado como um jogo de habilidade, assim como o xadrez. Por mais que o usuário baseie sua tomada de decisão a partir de uma informação incompleta (só se sabe como os jogadores têm atuado, não como eles atuarão), a habilidade do usuário, bem como seu conhecimento a respeito do esporte, são os fatores de maior relevância para os resultados e, dessa forma, elimina-se o atributo de aposta.
 

Escalação: a chave para a vitória

 
Os criadores do Sport Manager 365 explicam que a chave para a diversão nos jogos de fantasy esportivos é fazer uma boa escalação. Para isso, é importante entender como funciona o esquema de pontuação dos jogadores. Cada ação dentro de campo corresponde a uma pontuação e, assim, o atleta pontua de acordo com o seu scout - o quadro com todas as ações realizadas durante o jogo. Entenda, a seguir, como os scouts são interpretados.
 

Scouts positivos

Goleiros 

  • Defesas
  • Jogos sem tomar gols
  • Gols feitos
Jogadores de linha
  • Chutes a gol
  • Assistências
  • Roubadas de bola
  • Gols feitos 

Scouts negativos

Goleiros

  • Gols sofridos 
  • Cartão amarelo
  • Cartão vermelho
Jogadores de linha 
  • Cartão Amarelo
  • Cartão vermelho  
Para começar a jogar, é importante estar por dentro da competição que você deseja participar. É preciso saber os jogos da rodada para inferir quais são os times favoritos, quem joga em casa, quem tem mais chances de marcar, etc. 
 
Depois disso, é necessária a análise dos elencos. Todo clube possui um time base, por isso, é importante saber quais serão os jogadores relacionados para a partida, quem está “pendurado”, quem está lesionado e demais fatores.
 
Além disso, é importante ressaltar que todo jogo de fantasy tem um orçamento para você “contratar” seu time. Por isso, é preciso ter em mente que nem sempre será possível escolher só os jogadores que mais se destacam. Assim, a estratégia pode incluir jogadores de clubes menores, que possuem menos evidências mas que, muitas vezes, são os que mais surpreendem a cada rodada.
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

Sport Manager 365

 
O Sport Manager está no ar há dois anos trazendo o melhor dos jogos de fantasy para o Brasil. Os usuários podem escalar time diariamente, o que garante diversão, competitividade e a possibilidade de prêmios em dinheiro. O sistema possui uma variedade de torneios, no qual o usuário escolhe entre as opções em qual deseja participar. 
 
Os torneios se diferenciam por competição e valor de entrada. O usuário pode escolher seu time no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América, nos Campeonatos Estaduais (mineiro, carioca e gaúcho) e, em breve, campeonatos internacionais também estarão disponíveis: Champions League, Premier League, La Liga, Serie A e Ligue One. 
 
O jogo inclui quatro tipos de torneio: o Básico, o Freeroll, o 1 contra 1 e o ganhe o dobro, cada um com características específicas.
 
  • Freeroll: É o torneio gratuito que você escala seu time e pode ganhar dinheiro de verdade!
  • Básico: Com o mínimo de duas inscrições e sem limite de máximo, os técnicos escalam seus times da rodada. Os prêmios são divididos conforme a quantidade de participantes. Quanto mais pessoas participam, maior é o número de premiados. As inscrições variam de $0,10  a $5,00.  
  • 1 contra 1: Você escala seu time e compete com outra pessoa, o valor do prêmio vai para quem escalar o melhor time. As inscrições variam de $1,00 até $10,00. 
  • Ganhe o Dobro: Com um número limitado de participantes, você escala seu time e compete com as outras pessoas. O valor da premiação é sempre o dobro do valor de inscrição, esta pode variar entre $1,00 até $5,00 
 
Agora que você já entende sobre como funciona o Sport Manager 365, faça seu cadastro e seja também um técnico de verdade! Venha se divertir com a gente e faturar com as suas escalações.
 
Acesse www.sportmanager365.com e escale seu melhor time! 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)