(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Seleção de vinhos do Restaurante Soriano promete refrescar o fim de tarde

Localizado na Região Centro-Sul de BH, casa baseada na gastronomia dos pampas conta com opções que agradam a todos os paladares; para harmonizar, menu completo com receitas feitas na parrilla


Restaurante Soriano
Conteúdo patrocinado
Restaurante Soriano
postado em 28/10/2019 14:50 / atualizado em 06/03/2020 18:31

Com adega que reúne rótulos variados, Restaurante Soriano oferece ao público ótimas opções de harmonização entre pratos e vinhos(foto: Alexandre Guzanshe/EM )
Com adega que reúne rótulos variados, Restaurante Soriano oferece ao público ótimas opções de harmonização entre pratos e vinhos (foto: Alexandre Guzanshe/EM )
Já pensou em desfrutar o calor, os dias mais longos, o início das noites de primavera para se refrescar com... um bom vinho? Se engana quem acha que a bebida combina apenas com as temperaturas mais baixas do inverno. O vinho é uma ótima opção também para os dias quentes, e a perspectiva de que a bebida não pode ser desfrutada no verão é, na verdade, um mito, como aponta o empresário Wagner Salomão, à frente do Restaurante Soriano ao lado de Fred Curi.
 
Apaixonado por vinhos, Salomão destaca que mais conhecidos para os dias com altas temperaturas são os vinhos brancos, especialmente os frisantes, os rosés e os espumantes. “Nas tardes ensolaradas, beber esse tipo de vinho é realmente delicioso, a sensação de frescor faz com que as pessoas se sintam bem. No Soriano, temos uma varanda com as mesas viradas para a rua e tira-gostos harmonizados que fazem o pôr-do-sol se tornar um momento especial”, comenta.
 
Embora os tipos de vinho apontados pelo empresário sejam os mais procurados, Salomão conta que os tintos também podem ser consumidos em qualquer época do ano e não apenas no inverno. “A dica para o verão é observar o teor alcoólico da bebida. Quanto mais alto, maior será a sensação de calor. Escolhendo vinhos com um teor alcóolico inferior, a percepção da refrescância será maior”, revela. 
 
Uma outra dica de Salomão para escolher um vinho ideal para dias mais quentes é buscar vinhos mais jovens, leves e frutados, que apresentam a tanicidade moderada. “Ao contrário dos vinhos estruturados e com mais taninos, os vinhos tintos de verão devem ser servidos a uma temperatura mais baixa, em torno de 14 graus. Um pouco acima da temperatura dos vinhos brancos”, recomenda.
 

Bom vinho e boa gastronomia:
opções do Soriano

 
Meio galeto na parrilla com legumes, um dos destaques da casa(foto: Divulgação/Victor Schwaner)
Meio galeto na parrilla com legumes, um dos destaques da casa (foto: Divulgação/Victor Schwaner)
O cardápio do Restaurante Soriano, que cria com elementos da culinária uruguaia, argentina e mineira um sabor único ao utilizar a parrilla nos preparos dos pratos, apresenta saborosas opções de pratos que harmonizam com a carta de vinhos da casa. 
 
“Os espumantes brancos ou rosé e os vinhos verdes e brancos são ideais para acompanhar entradas como o petisco de frango com aioli cítrico ou a empanada de queijo. Já os vinhos tintos ficam deliciosos com os steak tartare e cortes de carne e legumes na parrilla, além do Trio de Linguiças ou Carnes para Compartir, ideal para grupos de amigos que queiram beliscar uma carne enquanto aproveitam os excelentes vinhos que temos em nossa adega”, afirma Wagner Salomão.
 
 
 
 
 
 

Serviço

 
O restaurante Soriano funciona de segunda a domingo, atendendo aos clientes no horário do almoço e também durante a noite, quando oferece o happy hour e opções diferenciadas para quem quer aproveitar o melhor da gastronomia.
 
Horários de funcionamento
Segunda-feira, das 11:30h às 15h
Terça-feira a quinta-feira, das 11:30h às 15h e das 18h às 23:30h
Sexta-feira, das 11:30h às 15h e das 18h às 0h
Sábado, das 11:30h às 0h
Domingo, das 11:30h às 17:30h

Endereço: R. Tomé de Souza, 133 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-130
Reservas: (31) 2516-5112
 
Com ambiente agradável, Soriano é uma boa pedida para quem quer sair do óbvio em Belo Horizonte(foto: Divulgação/Soriano)
Com ambiente agradável, Soriano é uma boa pedida para quem quer sair do óbvio em Belo Horizonte (foto: Divulgação/Soriano)
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)