(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA DOS PAMPAS

Conheça o incrível sabor da Parrilla, uma surpresa para o paladar

Sistema criado por argentinos e uruguaios deixa as carnes mais suculentas e legumes e frutas mais saborosos


Restaurante Soriano
Conteúdo patrocinado
Restaurante Soriano
postado em 08/08/2019 14:20 / atualizado em 08/08/2019 14:27

(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
O churrasco é uma das paixões dos brasileiros. Mas a Parrilla, típica dos pampas e utilizada no preparo de grelhados tanto no Uruguai quanto na Argentina, tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e amantes da boa gastronomia. 
 
A Parrilla usa grelhas móveis no lugar dos espetos. É construída com canaletas, normalmente em formato de V, levemente inclinadas e conta com um receptor de gorduras. Nela, é possível assar carnes, legumes e frutas, garantindo o sabor e as principais características de cada alimento.
 
Frederico Curi, empresário e um dos sócios do Restaurante Soriano, explica a diferença entre a tradicional churrasqueira e a Parrilla. “O importante é destacar que a Parrilla não é uma churrasqueira. Enquanto a churrasqueira cozinha e assa o alimento, a Parrilla consegue grelhar sem deixar que cozinhe por dentro. Isto é garantia de suculência”, destaca.
 
O formato também é uma característica que diferencia os dois equipamentos e que interfere no sabor os pratos, conforme afirma Curi. “A churrasqueira tem o formato de caixa, onde colocamos carvão ao fundo. Nela, utilizamos espetos ou uma grelha reta com furos circulares. Já a Parrilla é levemente inclinada, o que permite que a brasa fique a poucos centímetros do alimento”, acrescenta Curi.
 
O sócio do restaurante Soriano também esclarece que há diferença no material de combustão utilizado para aquecer o alimento. Enquanto na churrasqueira é utilizado carvão, na Parrilla o ideal é usar a lenha, que vai se transformando em brasa à medida em que vai queimando. Isso permite defumar o prato enquanto ele é grelhado, proporcionando um sabor diferenciado aos assados.
 
Na Parrilla podem ser assadas carnes e legumes de todos os tipos e até mesmo frutas. No processo, as carnes e legumes ficam mais suculentos e saborosos porque a gordura não pinga na brasa - algo comum nas churrasqueiras - e, assim, não existem labaredas de fogo, permitindo que o calor seja aproveitado ao máximo.
 
(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
 
 

Parrilla no Restaurante Soriano

 
A Parrilla é o carro-chefe do Restaurante Soriano, localizado em Belo Horizonte. O negócio gastronômico tem como diferencial proporcionar aos clientes verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser percebidas desde a forma de preparo dos pratos e até o uso da Parrilla para assar os alimentos. 
 
 

Utilizamos na nossa Parrilla a grelha argentina, composta de pequenas calhas inclinadas que não deixam a gordura cair na brasa, e a grelha uruguaia, que tem de barras de ferro paralelas ideais para grelhar legumes

Frederico Curi, empresário e um dos sócios do Restaurante Soriano


 
Alguns dos pratos do menu do Soriano, preparados na Parrilla, tornaram-se preferidos dos clientes. É o caso do Chorizo acompanhado de abóbora ao creme de queijo (camembert) e rúcula, da Picanha acompanhada de papas rústicas ao molho especial e do Assado de tiras com parrillada de legumes, que figuram entre os mais pedidos da casa.
 
Para o empresário, a preparação na Parrilla é determinante, pois “o calor da brasa permite que a carne asse mais rapidamente sem perder a suculência”. Já os legumes assados têm a textura, os sabores e os nutrientes preservados, além do aroma de fumaça que dá o toque especial de defumado aos pratos, um dos diferenciais na preferência dos clientes.  
 

Restaurante Soriano

Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o Restaurante Soriano funciona durante toda a semana, para almoço e jantar. O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante em uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.
 
O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas. O restaurante tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos. 
 
(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
(foto: Divulgação/Restaurante Soriano)
  

Serviço 

Restaurante Soriano
Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários
Horários de Funcionamento:
Segunda-feira, das 11h30 às 15h
Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30
Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h
Sábado, das 11h30 às 0h
Domingo, das 11h30 às 17h30
Telefone: (31) 2516-5112
Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)