(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COOPERATIVA DE CRÉDITO

Inovadoras, agências Sicoob atendem novo perfil de clientes

Horários diferenciados, localização mais acessível, espaços compartilhados de trabalho e negócios são novidades em pontos de atendimento inaugurados este ano


Sicoob
Conteúdo patrocinado
Sicoob
postado em 21/10/2019 08:00 / atualizado em 24/10/2019 16:22

(foto: Divulgação/Sicoob)
(foto: Divulgação/Sicoob)
Ter acesso ao atendimento, produtos e serviços de crédito sem burocracia é o desejo de dez entre dez clientes de instituições financeiras em todo o mundo. Essa desburocratização está chegando às agências do Sicoob, em Minas Gerais. Além da agilidade, os associados ganham mais conforto, com pontos de atendimento mais aconchegantes e espaços com wifi e café.
 
Na entrada, um sofá, uma mesa de centro e uma estante decorada com livros e plantas criam um ambiente mais acolhedor para uma nova agência Sicoob, inaugurada em setembro, no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG). Além do atendimento estendido fora do horário comercial, o local oferece um espaço para coworking gratuito, que está aberto, inclusive, para quem não é cooperado do Sicoob.   

A nova agência conta com uma equipe de gerentes e atendimentos e oferece todos os produtos e serviços Sicoob. As transações financeiras são feitas exclusivamente via terminais de autoatendimento e, para facilitar o acesso, não há portas giratórias.
 
“A agência reúne o que há de mais moderno em estrutura de agências bancárias e de cooperativas de crédito. Esperamos que o pioneirismo da agência sirva de vitrine para outras cooperativas associadas do Sistema”, comemora o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro Filho. O novo ponto de atendimento será administrado pelo Sicoob Credifor, cooperativa de Formiga (MG). 
 
Também na capital mineira, o bairro de Lourdes ganhou, no último mês de abril, uma nova agência, compartilhada por quatro cooperativas do Sicoob.
 
Com uma infraestrutura arrojada e inovadora, o espaço possui ampla área de atendimento ao público no primeiro andar e surpreende também nos outros três pisos superiores. Com espaço para café, sala de treinamentos, coworking e área de convivência, a nova unidade é referência de instituição financeira moderna, alinhada aos conceitos de economia sustentável e capitalismo consciente.
 
O espaço cooperativo está localizado à Rua Bárbara Heliodora, 123, no bairro de Lourdes.
 
Para o presidente do Sicoob Central Cecremge, Luiz Gonzaga Viana Lage, um dos principais ganhos com a agência compartilhada é viabilizar o atendimento a novos mercados pelas singulares integrantes do projeto. “O poder de negociação será ampliado, uma vez que as quatro filiadas poderão unir forças e recursos para oferecer um empréstimo de maior porte, por exemplo”. 

Segundo Luiz Gonzaga, a intenção é trazer o público cada vez mais para dentro das cooperativas. “Muita gente já conhece a marca e essa unidade vai atrair mais pessoas para usarem os nossos serviços e se tornarem parte do Sicoob”.
 

Interior

 
Montes Claros também ganhou este ano uma agência unindo modernidade e atendimento personalizado. As instalações do Sicoob Credinor contam com salas específicas para negócios, reuniões e treinamentos e um ambiente confortável para café. Além disso, disponibiliza para seus cooperados acesso livre à internet. 
 
Instalações da Credinor, em Montes Claros, oferece modernidade ao cooperado(foto: Divulgação/Sicoob)
Instalações da Credinor, em Montes Claros, oferece modernidade ao cooperado (foto: Divulgação/Sicoob)
 

Democratização do acesso ao crédito 

 

Além de inovar na estrutura moderna e na decoração aconchegante de seus novos empreendimentos, o Sicoob tem investido na democratização do acesso aos seus produtos e serviço. Neste ano, o sistema chegou ao Alto Vera Cruz, bairro da periferia de Belo Horizonte, onde abriu a sua primeira cooperativa de crédito em uma favela brasileira. Dos nove funcionários, seis são da comunidade. 
 
Sob administração do Sicoob Credimonte, de Santo Antônio do Monte (MG), a agência beneficia, principalmente, os moradores da região, que antes contavam com apenas uma lotérica para realizar transações financeiras. O projeto foi idealizado em parceria com a ONG Central Única das Favelas (CUFA), referência na promoção social nas periferias de todo o Brasil. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)