(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CÓDIGO EM PAUTA

BH é sede da 13ª Conferência Brasileira da Comunidade Python

Evento de tecnologia reúne, em outubro, cerca de 700 pessoas para discutir software livre e práticas de desenvolvimento


Python Brasil
Conteúdo patrocinado
Python Brasil
postado em 18/09/2017 11:35 / atualizado em 25/09/2017 11:54

(foto: Paulinho Sefton)
(foto: Paulinho Sefton)
De 6 a 11 de outubro, a capital mineira sedia pela primeira vez a Python Brasil, conferência
que reúne anualmente usuários de todo o país interessados em difundir a linguagem de programação. Criado em 1991, Python é uma linguagem de alto nível que valoriza a legibilidade e propicia a criação de projetos de forma simples e rápida.

Serão seis dias de palestras, sprint (desenvolvimento de software) e tutoriais sobre essa linguagem de programação. O evento é aberto ao público, contando com três dias de atividades gratuitas (9 a 11/10). De 6 a 8 de outubro, as ações são mais direcionadas aos membros da comunidade e exigem a compra de ingressos.

Os participantes poderão conferir keynotes com renomados convidados internacionais. Entre eles estão Andrew Godwin, engenheiro sênior na Eventbrite, Manuel Kaufmann, fundador da ‘Argentina em Python’ e Alisson Kaptur, engenheira de software que já trabalhou no Dropbox. A programação conta ainda com os brasileiros Rodolpho Eckhardt, que trabalha no Google há dez anos e a empreendedora Paola Katherine, desenvolvedora backend que vive na Argentina e se lançou como youtuber. Além disso, haverá 45 palestras sobre uma variedade de temas, escolhidas por votação pela própria comunidade. A grade final será divulgada em breve.

O encontro de 2017 pretende dar continuidade ao trabalho de sensibilização e promoção de uma maior diversidade na área de tecnologia. No dia 9, será realizado o Django Girls BH, espécie de mini-curso que tem o intuito de ensinar programação para mulheres iniciantes.

Uma campanha para cobrir custos das palestrantes e participantes que não tiverem condição de arcar com as despesas da viagem está sendo organizada. E serão liberados ingressos para a PyLadies, comunidade mundial que apoia e incentiva o público feminino na área de programação.

A expectativa é que esta edição alcance recorde de público: são esperadas cerca de 700 pessoas. Os ingressos promocionais se esgotaram rapidamente e as vendas já estão em seu segundo lote. A última edição, realizada em outubro do ano passado em Florianópolis SC), reuniu aproximadamente 530 participantes. Até o momento, o registro de maior público é de Brasília; que contou com a presença de 600 pessoas.

O encontro 2017 é organizado pela Python de Belo Horizonte (MG) e conta com o apoio da APyB Associação Python Brasil. A escolha da capital como sede se deu através do fortalecimento da comunidade mineira a partir de 2014. Eventos como o Python Day em Lavras, Uai Python e Python Sudeste em BH, propiciaram maior união e organização dos membros do grupo.

13ª Conferência Python Brasil
Quando: De 6 a 11 de outubro
Onde: Dayrell Hotel (Rua Espírito Santo, 901, Centro - Belo Horizonte/MG)
Site oficial: https://2017.pythonbrasil.org.br/
Campanha PyLadies: https://www.catarse.me/pyladies_na_pythonbrasil_13

*Para comentar, faça seu login ou assine

(none) || (none)