(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VÍDEOS ANIMADOS

Vídeos animados: 4 motivos para a sua empresa usar

Os vídeos animados podem ser grandes aliados na captação e fidelização de clientes, já que envolvem o público, são eficazes em prender a atenção e possibilitam que histórias sejam contadas com clareza e elegância. Você já utiliza na sua empresa? Saiba mais no artigo!


Qualquer empresa que queira se destacar no mercado, precisa criar uma estratégia de marketing que seja capaz de atrair novos clientes e também de fidelizá-los. Para isso, é necessário se preocupar em fazer com que, aos poucos, por meio de um conjunto de técnicas bem planejadas, o serviço que é comercializado adquira valor perante ao consumidor e ele o entenda como o mais adequado para atender a sua demanda. A utilização de vídeos nesse processo é fundamental, já que estão cada vez mais populares e possuem grande credibilidade e poder de transmissão de mensagens.


No entanto, existem inúmeros formatos de vídeo e estilos de design para se escolher e o processo de decisão é extremamente importante, uma vez que interfere no sucesso do projeto. Os vídeos animados funcionam para vários momentos e são úteis para transmitir ideais, conceitos, posicionamentos, apresentar a funcionalidade de produtos ou serviços, trabalhar conteúdos, relacionar-se com a sua audiência e outros. Esse modelo de produção ainda oferece algumas vantagens se comparado ao live action, como a facilidade de transmitir mensagens abstratas e a não utilização de tantos equipamentos (câmeras, tripés, lentes, iluminação).


Se quiser conhecer outros motivos para utilizar vídeos animados na sua empresa, continue lendo o artigo.

 

Eficiência

Atingir de forma positiva o seu cliente é fundamental. Os vídeos animados são uma ferramenta muito eficiente nesse sentido, já que captam a atenção do usuário e conseguem passar uma grande quantidade de informações em pouco tempo. Além disso, a mensagem é transmitida de forma natural, sem que haja muito esforço para assimilação do conteúdo. Dados mostram que após 72 horas da exibição de um vídeo animado, 90% das pessoas ainda se recordam do que assistiram.

 

Contar histórias

O storytelling é uma técnica usada para despertar sentimentos e emoções ao contar uma história. Combiná-lo com os vídeos animados traz excelentes resultados: o tempo de visita em um site aumenta em média dois minutos, permitindo que os motores de busca o considere relevante para o usuário e aumentando as possibilidades de vendas em até 20%.

 

Elementos simplificados

Quando se trabalha com ilustração, é possível utilizar símbolos que representem algo sem que seja necessária a utilização de longas frases ou ações para exemplificar, diminuindo o esforço do público ao assistir e também o tempo de produção.

 

Cores agradáveis

Além disso, os vídeos animados permitem que as cores sejam muito bem trabalhadas, já que podem ser escolhidas uma a uma, chegando a harmonias variadas e muito agradáveis. Pode-se transmitir o sentimento que quiser. Cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, podem ser usadas para representar um dia de calor intenso, por exemplo. É possível também apegar-se às cores da empresa, fazendo um trabalho de branding bem interessante.
Em resumo, vídeos animados envolvem, são eficazes em prender a atenção, possibilitam que histórias sejam contadas com clareza e elegância. Está esperando o que para começar a utilizá-los? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe pra gente nos comentários.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)