Publicidade

Estado de Minas VÍDEOS ANIMADOS

Vídeos animados: 4 motivos para a sua empresa usar

Os vídeos animados podem ser grandes aliados na captação e fidelização de clientes, já que envolvem o público, são eficazes em prender a atenção e possibilitam que histórias sejam contadas com clareza e elegância. Você já utiliza na sua empresa? Saiba mais no artigo!


Putz Filmes
Conteúdo patrocinado
Putz Filmes
postado em 20/10/2017 09:40 / atualizado em 20/10/2017 10:47

Qualquer empresa que queira se destacar no mercado, precisa criar uma estratégia de marketing que seja capaz de atrair novos clientes e também de fidelizá-los. Para isso, é necessário se preocupar em fazer com que, aos poucos, por meio de um conjunto de técnicas bem planejadas, o serviço que é comercializado adquira valor perante ao consumidor e ele o entenda como o mais adequado para atender a sua demanda. A utilização de vídeos nesse processo é fundamental, já que estão cada vez mais populares e possuem grande credibilidade e poder de transmissão de mensagens.


No entanto, existem inúmeros formatos de vídeo e estilos de design para se escolher e o processo de decisão é extremamente importante, uma vez que interfere no sucesso do projeto. Os vídeos animados funcionam para vários momentos e são úteis para transmitir ideais, conceitos, posicionamentos, apresentar a funcionalidade de produtos ou serviços, trabalhar conteúdos, relacionar-se com a sua audiência e outros. Esse modelo de produção ainda oferece algumas vantagens se comparado ao live action, como a facilidade de transmitir mensagens abstratas e a não utilização de tantos equipamentos (câmeras, tripés, lentes, iluminação).


Se quiser conhecer outros motivos para utilizar vídeos animados na sua empresa, continue lendo o artigo.

 

Eficiência

Atingir de forma positiva o seu cliente é fundamental. Os vídeos animados são uma ferramenta muito eficiente nesse sentido, já que captam a atenção do usuário e conseguem passar uma grande quantidade de informações em pouco tempo. Além disso, a mensagem é transmitida de forma natural, sem que haja muito esforço para assimilação do conteúdo. Dados mostram que após 72 horas da exibição de um vídeo animado, 90% das pessoas ainda se recordam do que assistiram.

 

Contar histórias

O storytelling é uma técnica usada para despertar sentimentos e emoções ao contar uma história. Combiná-lo com os vídeos animados traz excelentes resultados: o tempo de visita em um site aumenta em média dois minutos, permitindo que os motores de busca o considere relevante para o usuário e aumentando as possibilidades de vendas em até 20%.

 

Elementos simplificados

Quando se trabalha com ilustração, é possível utilizar símbolos que representem algo sem que seja necessária a utilização de longas frases ou ações para exemplificar, diminuindo o esforço do público ao assistir e também o tempo de produção.

 

Cores agradáveis

Além disso, os vídeos animados permitem que as cores sejam muito bem trabalhadas, já que podem ser escolhidas uma a uma, chegando a harmonias variadas e muito agradáveis. Pode-se transmitir o sentimento que quiser. Cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, podem ser usadas para representar um dia de calor intenso, por exemplo. É possível também apegar-se às cores da empresa, fazendo um trabalho de branding bem interessante.
Em resumo, vídeos animados envolvem, são eficazes em prender a atenção, possibilitam que histórias sejam contadas com clareza e elegância. Está esperando o que para começar a utilizá-los? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe pra gente nos comentários.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade