(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO MOBILE

Vídeo mobile: qual a importância para a sua estratégia de marketing?

O uso de dispositivos móveis provocou mudanças nos hábitos dos consumidores, e consequentemente, na maneira de se fazer marketing. A utilização de vídeos mobile já é uma realidade nas empresas que buscam inovação e destaque em um mercado cada vez mais competitivo.


Já reparou como os dispositivos móveis estão presentes no nosso dia a dia? O uso de smartphones, tablets e relógios tecnológicos só aumenta e é difícil imaginar algum conhecido que não possua pelo menos um destes itens. Essa realidade tem mudado o comportamento social e os hábitos de consumo da população, fazendo com que profissionais e empresas alterem as suas estratégias de marketing para conseguirem atingir o seu público, como a utilização do vídeo mobile.

Estatísticas mostram que atualmente o número de smartphones é maior do que o de televisores em todo o mundo. As pessoas têm o celular ao seu alcance, em média, 14 horas por dia. Aliado a isso, segundo levantamento apresentado pelo site Viver de Blog, 50% de todo o tráfego móvel é proveniente de visualizações de vídeos online e a previsão é de que, até  2019, aumente para 80%.
Não é atoa que o vídeo mobile vem sendo um assunto muito comentado e tem ocupado a atenção das empresas que querem continuar na linha de frente da inovação, não é mesmo?! Se quiser saber mais sobre a importância de utilizá-los no seu negócio, continue lendo o artigo.

1.    O mobile é o futuro do marketing

O mobile marketing comunica de maneira eficaz, possibilitando aproximação e estreitamento do relacionamento entre empresa e cliente, auxiliando no processo de fidelização. Grande parte dos consumidores utiliza dispositivos móveis e deseja uma experiência tão boa, ou até melhor, do que a navegação por meio do computador.
A pesquisa “Mobile Moves 2017” revelou algumas estatísticas incríveis sobre o mobile e as novas possibilidades proporcionadas, como por exemplo:
- 26% das pessoas usam mobile enquanto estão em lojas físicas;
- 42% compram em lojas físicas, mas foram influenciados pelo mobile;
- 55% delas olham o celular enquanto assistem a TV. Tratando-se dos millennials, são 88%;
- 9 entre 10 brasileiros, com acesso à internet, se conectam  por meio de 2 ou mais dispositivos.

2.    Cresce o compartilhamento de vídeo mobile

O consumo de vídeos em dispositivos móveis vem aumentando em todo o mundo nos últimos anos. Para que se compreenda a dimensão, desde 2011 a visualização de vídeo mobile tem uma taxa de crescimento anual de mais de 116% e o compartilhamento cresceu 2.084% nos últimos cinco anos.

3.    O consumo de vídeos é maior em dispositivos móveis

Se comparado ao tempo de visualização em tela fixa, o consumo de vídeos em dispositivos móveis também é muito maior. Um estudo da empresa Ericsson revelou que de 2012 a 2016, o tempo médio de visualização em dispositivos móveis aumentou mais de 100 horas por ano, passando de 9,1 para 11,2. Em compensação, o tempo assistido em tela fixa teve queda de 8,2 horas. Além disso, o tempo gasto assistindo TV e vídeo em dispositivos móveis, por semana, cresceu 55% entre 2011 e 2016. A participação dos dispositivos fixos como TV e desktops, no entanto, teve queda de 11% no mesmo período.
E aí?! Preparado para investir em vídeo mobile e se diferenciar cada vez mais dos seus concorrentes? Compartilhe o artigo com os amigos e deixe suas dúvidas nos comentários.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)