(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PRODUTORA DE VÍDEOS

Como escolher uma produtora de vídeos?

Os vídeos são os conteúdos preferidos do público que acessa a internet. Entretanto, para que o uso deles traga resultados efetivos, é necessário produzir um material de qualidade, criativo e impactante. Essa é a função da produtora audiovisual.


Putz Filmes
Conteúdo patrocinado
Putz Filmes
postado em 22/06/2017 13:39 / atualizado em 30/06/2017 10:21

(foto: Putz Filmes)
(foto: Putz Filmes)
Ao optar por uma estratégia de vídeos, as empresas esperam que eles gerem resultados. Afinal, não dá para imaginar algo diferente de um formato de mídia que é, estatisticamente, preferência do público que acessa a Internet e consome vários tipos de conteúdos diariamente.

O YouTube, por exemplo, principal plataforma de distribuição de trabalhos audiovisuais, tem mais de um bilhão de usuários ativos, segundo a própria empresa. Esse número representa quase um terço de todas as pessoas conectadas. São milhões de horas de vídeos assistidas e bilhões de visualizações.

Entretanto, não basta produzir um vídeo qualquer e compartilhar nas mídias sociais para obter sucesso. É preciso procurar por profissionais qualificados, que entendam todo o processo de produção e também qual é a sua necessidade. Mas, como escolher uma produtora de vídeos? Você sabe quais os aspectos devem ser observados antes de tomar a sua decisão?
Neste artigo, vamos listar cinco cuidados importantes que você deve ter. Continue lendo para descobri-los.

Procure uma produtora de vídeo que entenda o seu problema

Os vídeos são excelentes formas de solucionar quaisquer problemas de comunicação, mas é preciso que a empresa contratada compreenda exatamente o que necessita ser dito. Isso demanda experiência e sensibilidade por parte da produtora, já que, às vezes, nem o próprio cliente sabe bem o que quer.

Não aceite preços tabelados ou um mero vendedor. Exija um consultor, que te explique todos os produtos disponíveis e qual se encaixa melhor com o que você procura, ou ainda, que pense em um formato exclusivamente para atender à sua carência.
 

Busque por inovação e criatividade

Com o aumento do interesse das empresas na utilização de vídeos para comunicação com o seu público, cresce também o número de produtoras para prestar esse tipo de serviço. Como resultado, muitas vezes, o produto final de uma soa muito próximo com o da outra. Roteiros praticamente padronizados, sem qualquer inovação. Ilustrações simples e com traços parecidos. Animações com movimentos pouco complexos e com transições pobres.

Não é um trabalho como esse que você quer contratar, não é mesmo?! Por isso, é muito importante que você busque por uma produtora de vídeos que traga em seu portfólio criações inovadoras, com ideias diferentes do usual e que apostem em produções completamente personalizadas.

Analise portfólio e clientes

Ao analisar o portfólio de uma produtora, você não só compreende se ela produz vídeos criativos, inovadores e dinâmicos, como também pode verificar a qualidade deles, o que é imprescindível. Os trabalhos selecionados como vitrine de uma empresa são, normalmente, os que foram considerados os melhores. Por isso, se você não se encantar por eles, já pode descartá-la como opção.

É possível verificar também os clientes já atendidos e até o feedback deles, já que muitas empresas se preocupam em exaltá-los em seus sites e mídias sociais. Muitos clientes satisfeitos é um sinal super positivo, concorda?!

Preocupe-se com a qualidade, não só com preço

Por último, mas também muito importante: não se preocupe apenas com o valor cobrado. Claro que este é um aspecto que precisa ser observado, já que para todo investimento existe um budget e ele não deve ser ultrapassado. Porém, a sua prioridade deve ser um produto final que comunique o que você precisa e que gere resultados e nem sempre ele será o mais barato.

Um vídeo bem produzido traz mais retorno financeiro e, por consequência, compensa o dinheiro que foi aplicado nele.
Depois das nossas dicas, você já se sente mais seguro para escolher a sua produtora de vídeos? Aproveite para compartilhar este artigo com os seus amigos nas mídias sociais e ajudar outras pessoas com essa decisão!

Veja mais conteúdos em: www.putzfilmes.com/blog

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)