(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Despesas domésticas: como se livrar de gastos extras e inesperados

Você já parou para pensar quanto você gasta com despesas domésticas frequentes, que não necessariamente fazem parte do seu orçamento mensal?


Porto Seguro
Conteúdo patrocinado
Porto Seguro
postado em 22/03/2017 14:54 / atualizado em 11/09/2017 16:13

Em tempos de economia, momento em que a maioria das famílias tende a reduzir custos pessoais, gastos extras e inesperados podem se transformar em um problema de difícil solução, já que não fazem parte do planejamento financeiro.

Cada item da despesa doméstica extra ocorre uma, duas, três ou até mais vezes por ano, transformando o ‘administrador financeiro’ da casa em um verdadeiro mágico.

Abaixo listamos pelo menos 6 possíveis situações que envolvem gastos de ordem doméstica comuns a qualquer pessoa. Vamos a eles!

1) Reparo hidráulico

“O sifão da pia da minha cozinha arrebentou e fui obrigada a fechar o registro e agendar uma visita do encanador. Não acontece com frequência mas é um serviço que nunca fica barato.”

2) Reparo elétrico

“Toda vez que vou tomar banho com a luz e a televisão acesas, a chave cai. É muito desagradável porque tenho que sair ensopada do banho para religar a chave. Preciso urgente de um eletricista.”

3) Help desk

“Trabalho com o meu notebook diariamente, atendo clientes, faço reuniões e guardo os meus arquivos que valem mais que ouro. No dia em que ele parou de funcionar quase entrei em pânico. Preciso de um técnico.”


4) Chaveiro

“Emprestei minha chave para a diarista e como ela não tinha familiaridade, ao forçar a tetra quebrou. Para conseguir entrar em casa tive que chamar um chaveiro.”

5) Reparo em Linha branca

“Quando minha geladeira parou de funcionar foi uma confusão. Comidas descongelando e muito prejuízo. Tive que chamar um técnico e fazer o reparo o mais rápido possível, não tive nem tempo de fazer orçamento. No final, paguei caro por um serviço que não me atendeu porque 2 semanas depois minha geladeira deu problema novamente.”

6) Consulta veterinária

“Quando optamos por ter um cachorro em casa, não imaginávamos os gastos extras que poderiam surgir. Seria uma economia grande conseguir pelo menos consultas veterinárias para ele.”

Quem não passou por uma ou várias dessas situações alguma vez na vida?
Somadas, ano a ano, as despesas domésticas extras podem abalar a saúde financeira de uma família, comprometendo o orçamento e interferindo em custos previstos, que envolvem lazer e entretenimento, como viagens nas férias, cursos livres, ou até mesmo impactando custos considerados essenciais, como as mensalidades escolares e os gastos hospitalares.

Como fazer a escolha certa?
Proteger bens materiais que porventura venham a ser subtraídos ou danificados é uma das formas mais eficazes de evitar grandes perdas financeiras e colocar em risco a saúde financeira da família.
Além de garantir a reposição imediata do produto, há uma série de outros benefícios proporcionados pelas seguradoras, a exemplo da cobertura de serviços básicos como estacionamentos e reparos em linha branca, sempre com foco na agilidade, segurança e qualidade no atendimento.

Conheça o Porto Seguro Auto

Pensando nisso, a Porto Seguro tem em sua carteira de opções o Porto Seguro Auto, um serviço amplo, que contempla não somente a cobertura do automóvel, como oferece um leque de benefícios, com foco na solução dos problemas do cliente e de sua família.

Além das facilidades inerentes ao veículo, como guincho sem limite de quilometragem e descontos na franquia, o segurado tem à disposição serviços como mão de obra gratuita em consertos de eletrodomésticos da linha branca (geladeira, máquina de lavar roupa, secadora etc.), descontos em serviços de reparos elétricos e hidráulicos, em estacionamentos, assistência técnica gratuita para equipamentos eletrônicos, serviços gratuitos no Centro Automotivo Porto Seguro, etc.

Um dos objetivos da Porto Seguro é proporcionar uma experiência tranquila e ágil aos seus clientes, principalmente nos momentos em que ele mais precisa.

Por isso, o papel do Corretor de Seguros é fundamental, ao estabelecer uma relação próxima com seu cliente, desde a cotação do seguro até sua renovação.

Entre no site portoseguro.com.br/semsairdosofa e conheça os serviços. Nele, você pode realizar a cotação do seguro do seu automóvel em poucos minutos, sem sair do sofá. Fale com seu Corretor.
 
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)