(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Enem 2020

Conheça os alunos destaques do Simuladão Enem Estado de Minas

Prova aconteceu no dia 10 de outubro e contou com 100 questões dentro dos temas da prova oficial


Percurso Pré-vestibular e Enem
Conteúdo patrocinado
Percurso Pré-vestibular e Enem
postado em 13/10/2020 14:27

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
No último sábado, dia 10 de outubro, estudantes de todo o país puderam participar do Simuladão Enem 2020 promovido pelo jornal Estado de Minas em parceria com Percurso Pré-vestibular, SAS Plataforma de Educação, Determinante Pré-vestibular e Pontue. Agora, para quem está curioso sobre o desempenho durante o teste, o gabarito já está disponível e pode ser conferido no link simulado.em.com.br/gabarito.
 
Já está disponível também a lista dos estudantes que melhor pontuaram no Simuladão e vão levar as premiações definidas para a 1ª, 2º e 3º colocação. Para o primeiro colocado, o prêmio consiste em uma caixa de som Bluetooth JBL Charger 4. Para o segundo colocado, fone de ouvido JBL Bluetooth. Já o terceiro colocado leva uma mini caixa de som Bluetooth JBL - Clip 3. Mas não para por aí, a novidade neste ano é que os alunos que conseguiram uma pontuação expressiva, somando mais de 90% da prova, (são os entre o 4º e 7º lugar) também serão premiados com um Planner SAS. 

Confira lista:

1.Francesco Santa Rosa(*)
Pontuação TRI: 897
Belo Horizonte - MG
Prêmio: Caixa JBL Charge4

2. Vinicius Marques (*)
Pontuação TRI: 897
Uberlândia - MG
Prêmio: Fone de Ouvido JBL Bluetooth

3. Miguel Barsante
Pontuação TRI: 894
Belo Horizonte - MG
Prêmio: Mini-Caixa JBL Clip

4. Guilherme Henrique
Pontuação TRI: 876
Recife - PE
Prêmio: Planner SAS

5. Maria Creusa Batista Reis
Pontuação TRI: 873
Esperança - PB
Prêmio: Planner SAS

6. Luiz Gustavo de Carvalho Pena
Pontuação TRI: 867
Belo Horizonte - MG
Prêmio: Planner SAS

7. Júlia Abreu Leão
Pontuação TRI: 864
Sete Lagoas - MG
Prêmio: Planner SAS

(*) Critério de desempate: menor tempo de resolução da prova.

 
Outra novidade que marcou essa edição foi a correção das redações. Os estudantes que tiverem as três melhores pontuações também serão contemplados com prêmios. O resultado das correções das redações será divulgado até o final do mês de outubro.

O Simuladão contou com 100 questões que puderam ser respondidas por meio da plataforma online, em tempo real, com nível de dificuldade e estrutura semelhante à já conhecida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Gabarito e correção ao vivo

 
O gabarito do simulado foi disponibilizado em ordem aleatória, por questão de segurança. Por isso, ao fazer o download das respostas, o estudante deve avaliar o conteúdo da questão para realizar a comparação, e não sua numeração. A questão nº 1, por exemplo, poderá estar em uma ordem numérica diferente.
 
Além do gabarito, o Percurso realizou a correção ao vivo das 100 questões do simulado, em mais de 8 horas de interação com o público, por meio de transmissão no YouTube, realizada neste domingo (11), com a participação de professores especializados no Enem 2020.
  
E quem perdeu a correção ao vivo não precisa se preocupar. A transmissão está disponível e pode ser acessada a qualquer momento para auxiliar nos estudos para o exame oficial.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)