(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Enem 2020

Enem 2020: teste seus conhecimentos no Simuladão do EM e Percurso

Inscrições começam hoje, 17 de setembro; simulado com 100 questões será no dia 10 de outubro pela internet e totalmente gratuito, com direito à prova de Redação


Percurso Pré-vestibular e Enem
Conteúdo patrocinado
Percurso Pré-vestibular e Enem
postado em 17/09/2020 10:12 / atualizado em 17/09/2020 13:58

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

 
Os alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 para ingressar no ensino superior terão a oportunidade de testar seus conhecimentos no Simuladão do Enem Estado de Minas e Percurso, no dia 10 de outubro

Ele é realizado pelo segundo ano consecutivo numa iniciativa do Estado de Minas em parceria com o Percurso Pré-Vestibular, SAS Plataforma de Educação de Educação, Determinante Pré-Vestibular e Pontue Redação Inteligente. 

As inscrições estão disponíveis a partir de hoje, 17 de setembro (quinta-feira) e encerram no dia 09 de outubro. O aluno só precisa acessar o link www.simulado.em.com.br, preencher os dados solicitados no formulário e clicar em “inscrever-se”. Logo após, ele receberá a confirmação no e-mail pessoal informado. 

O Simulado


O Simuladão do Enem será totalmente on-line. O estudante receberá o link da prova no mesmo e-mail informado no cadastro das inscrições. O Simuladão do Enem será dia 10 de outubro (sábado). A prova iniciará às 13 horas e encerrará às 19 horas. 

Nesse período, o aluno terá de responder a 100 questões objetivas e inéditas dos mesmos conteúdos cobrados no Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. O simulado é de múltipla escolha, com cinco respostas em cada questão, sendo correta somente uma. 

Depois de responder a todas as questões, o candidato deve clicar em “finalizar simulado”. É importante que o aluno fique atento ao horário final do simulado, pois o sistema será automaticamente encerrado às 19 horas.

O próprio site vai gerar a pontuação. Mas as informações do aproveitamento também serão repassadas por e-mail. 

O gabarito oficial sairá no dia seguinte, 11 de outubro (domingo). O aluno poderá acessar o resultado no link www.simulado.em.com.br/gabarito. Mas também terá a chance de acompanhar a live, a partir das 10 horas, com a resolução das questões. O link para a live será divulgado no site do jornal Estado de Minas. 

Veja a novidade deste ano: a prova de Redação será corrigida 


Na segunda edição do Simuladão do Enem, a novidade é a prova de Redação, com direito à correção pelos corretores da Pontue Redação Inteligente, plataforma de ensino e aprendizagem da produção textual.

A Redação corrigida será entregue até o dia 30 de outubro. A prova de Redação do Enem é uma das mais temidas, portanto, a correção dá a oportunidade de o aluno verificar sua performance e os seus pontos de melhoria. 

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o simulado, o estudante pode mandar e-mail para suporte@percurso.com.br. Mas é importante lembrar que toda a comunicação, com avisos e envio de links, também será feita pelo e-mail do participante. 

Confira a premiação para os top 3 do simulado e da Redação 


Para dar um estímulo extra aos alunos, o Simuladão do Enem contará com a premiação dos três melhores colocados no teste e na prova de Redação. 

Confira as premiações: 

Simuladão do Enem 
1.º: caixa de som Bluetooth JBL à prova d’água; 
2.º: fone de ouvido JBL Bluetooth;
3.º: minicaixa de som Bluetooth JBL.

Redação
1.º: Amazon Kindle à prova d’água + 1 ano de assinatura Kindle Unlimited; 
2.º: Amazon Kindle 1 ano de assinatura Kindle Reading;
3.º: Amazon Kindle. 

Só para complementar, os nomes dos primeiros colocados, bem como dos 20 alunos mais bem posicionados no Simuladão do Enem, serão divulgados no dia 13 de outubro, às 14 horas, no site do Estado de Minas. Já os vencedores da Redação serão divulgados até o dia 30 de outubro. 

 

Simuladão do Enem segue o mesmo conceito do exame nacional 


O Simuladão do Enem foi planejado seguindo as mesmas diretrizes do exame nacional, portanto, ele é uma oportunidade única para testar os conhecimentos antes da prova. 

O conteúdo é um resumo do Ensino Médio. Ele foi preparado pelo SAS, que é a maior plataforma de educação do país, somando centenas de milhares de alunos já aprovados no Enem. 

O teste conta também com a expertise dos professores do Determinante Pré-Vestibular. O cursinho aplica a metodologia de “turmas mínimas, aprovação máxima”, com atendimento de turmas reduzidas. 

A tecnologia aplicada no simulado estará a cargo do Percurso Pré-Vestibular e Enem. Ele é o maior curso on-line de Minas Gerais, contabilizando mais de 10 mil alunos.  

Além disso, conta com a Pontue Redação Inteligente, que é a única plataforma de ensino de Redação do país com uma metodologia baseada na prática. 

Portanto, a missão da parceria é poder contribuir para a preparação dos estudantes no maior exame de Ensino Médio do país. 

Provas do Enem foram adiadas para janeiro de 2021 


O ano de 2020 também foi atípico para o Enem. Ele foi criado em 1998, mas pela primeira vez teve que adiar a realização das provas. O motivo foi a pandemia da COVID-19, devido à paralisação de aulas e receio de aglomeração. 

As provas, que normalmente ocorrem em novembro, serão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Além disso, os alunos terão a versão digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

As novas datas foram definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) após consulta pública. Alunos e trabalhadores do exame contarão com medidas de segurança contra o novo coronavírus. Aliás, os protocolos sanitários custarão R$ 70 milhões a mais para o governo federal. 

Estão inscritos, nesta edição, 5.783.357 estudantes, dos quais 5.687.271 inscrições são para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital. Foi o menor número de inscritos desde 2010. 


Serviço

Simuladão do Enem
Inscrições: início em 17/09 e término em 09/10
Link da inscrição: www.simulado.em.com.br
Provas objetivas: 10/10
Correção e gabarito: 11/10
Resultado e divulgação dos 3 melhores: 13/10
Correção das redações: até 30/10  



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)