(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CORREÇÃO DISPONÍVEL

Confira o gabarito do Simuladão Enem 2019 do Estado de Minas

Prova aconteceu no dia 19 de outubro e gabarito completo já está disponível. Estudantes que alcançaram as três melhores pontuações levam prêmios para casa


Percurso Pré-vestibular e Enem
Conteúdo patrocinado
Percurso Pré-vestibular e Enem
postado em 21/10/2019 14:42 / atualizado em 24/10/2019 14:09

Gabarito e correção ao vivo do Simuladão Enem 2019 já estão disponíveis(foto: Divulgação)
Gabarito e correção ao vivo do Simuladão Enem 2019 já estão disponíveis (foto: Divulgação)
No último sábado, dia 19 de outubro, estudantes de todo o país puderam participar do Simuladão Enem 2019 promovido pelo jornal Estado de Minas em parceria com Percurso Pré-vestibular e o SAS Plataforma de Educação. Agora, para quem está curioso sobre o desempenho durante o teste, o gabarito já estão disponível e pode ser conferido no link simulado.em.com.br/gabarito.
 
A página também traz informações sobre os estudantes que melhor pontuaram no Simuladão e vão levar as premiações definidas para a 1ª, 2º e 3º colocação. Para o primeiro colocado, o prêmio consiste em uma caixa de som Bluetooth JBL Charger 4. Para o segundo colocado, fone de ouvido JBL Bluetooth. Já o terceiro colocado leva uma mini caixa de som Bluetooth JBL - Clip 3.. Acesse o link e confira os nomes.
 
O Simuladão contou com mais de 10.822 inscrições ao redor do país e ajudou estudantes a se prepararem para o exame oficial que acontece em novembro. Ao todo, foram 95 questões que puderam ser respondidas por meio da plataforma online, em tempo real, com nível de dificuldade e estrutura semelhante à já conhecida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Gabarito e correção ao vivo

 
O gabarito do simulado foi disponibilizado em ordem aleatória, por questão de segurança. Por isso, ao fazer o download das respostas, o estudante deve avaliar o conteúdo da questão para realizar a comparação, e não sua numeração. A questão nº 1, por exemplo, poderá estar em uma ordem numérica diferente.
 
Além do gabarito, o Percurso realizou a correção ao vivo das 95 questões do simulado, em mais de 8 horas de interação com o público, por meio de transmissão no YouTube, realizada neste domingo (20), com a participação de professores especializados no Enem 2019.
 
Júlia Gontijo Araújo de Azevedo se prepara para disputar vaga no curso de Ciências Socioambientais na UFMG(foto: Divulgação)
Júlia Gontijo Araújo de Azevedo se prepara para disputar vaga no curso de Ciências Socioambientais na UFMG (foto: Divulgação)
A iniciativa foi elogiada pelos estudantes, a exemplo de Júlia de Azevedo, que tentará uma vaga no curso de Ciências Socioambientais da UFMG. "Achei muito boa a correção ao vivo. O simulado foi ótimo, com questões muito próximas ao Enem, que vão me ajudar bastante na prova real", frisou. 
 
E quem perdeu a correção ao vivo não precisa se preocupar. A transmissão está disponível e pode ser acessada a qualquer momento para auxiliar nos estudos para o exame oficial.
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)