(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VESTIBULAR

De graça: participe do Simuladão Enem 2019 do Estado de Minas

Inscrições estão abertas para estudantes de todo o país testarem seus conhecimentos no simulado que acontece no dia 19 de outubro com o padrão do exame oficial; participantes com as três melhores pontuações serão premiados


Percurso Pré-vestibular e Enem
Conteúdo patrocinado
Percurso Pré-vestibular e Enem
postado em 01/10/2019 11:30 / atualizado em 06/03/2020 18:35

Estudantes interessados devem realizar inscrição no site oficial do Simuladão Enem 2019 do Estado de Minas(foto: Unsplash/Jeshoots)
Estudantes interessados devem realizar inscrição no site oficial do Simuladão Enem 2019 do Estado de Minas (foto: Unsplash/Jeshoots)
Estudantes de todo o país chegam à etapa final do preparatório para as provas do Enem 2019, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, para disputar mais de 230 mil vagas em instituições públicas. No momento decisivo, faltando 1 mês para o exame, o jornal Estado de Minas lança o Simuladão Enem 2019, que acontece online e em tempo real no dia 19 de outubro, de forma gratuita, com o intuito de auxiliar os vestibulandos a testarem seus conhecimentos. 
 
As inscrições para o simuladão estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 30 de setembro, e os estudantes interessados devem realizar o cadastro por meio do link simulado.em.com.br.
 
O simulado irá funcionar como uma prova real e estará disponível apenas no dia 19 de outubro, das 14 às 19h (horário de Brasília), período em que os vestibulandos poderão responder a 95 questões objetivas e inéditas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
 
A iniciativa é realizada em parceria com o Percurso Pré-vestibular e Enem e o SAS Plataforma de Educação, envolvendo questões pensadas e elaboradas com a mesma estrutura e conceito do exame oficial para preparar adequadamente o estudante.
 

Como vai funcionar: simulado e correção

 
O simulado será iniciado às 14h do dia 19 de outubro, com acesso liberado a todos os estudantes que se inscreveram no site do Simulado Enem 2019 do Estado de Minas. No ato da inscrição, mais informações são encaminhadas aos participantes por e-mail, a exemplo de horários, conteúdos e regras de participação.
 
A prova conta com 95 questões objetivas, com 5 alternativas cada, dentro das temáticas padrão do Enem. Ao todo, os estudantes terão 5 horas para a conclusão do simulado, que será encerrado pontualmente às 19h.
 

Gabarito

 
O gabarito será disponibilizado às 14h do dia 20 de outubro, durante transmissão ao vivo da resolução com professores do Percurso Pré-vestibular e Enem. Para acompanhá-la, basta acessar simulado.em.com.br/gabarito. Um link para a correção ao vivo também será encaminhado para o e-mail de todos os cadastrados.
 
Durante a correção em tempo real, os participantes poderão acompanhar dicas e insights sobre as questões com professores especializados em aulas pré-vestibular, a exemplo de Pedro “Jesus” Bittencourt na disciplina de matemática, especializado nas turmas ITA e IME (Instituto Militar de Engenharia); Mateus Pagy, na disciplina de Biologia e reconhecido por sua vasta experiência em instituições como o Determinante; José Hugo, professor de Química com doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Bruno Queiroz, que compartilha conhecimentos de Geografia e é um dos mais populares no YouTube.
 

Premiações

 
Além de ajudar os estudantes com a rotina de estudos, o Simuladão Enem Estado de Minas vai premiar as três primeiras colocações no simulado, validadas pelas melhores pontuações na prova. Os nomes dos vencedores serão anunciados na segunda-feira, dia 21 de outubro, aqui no Estado de Minas, junto ao ranking dos 20 primeiros colocados.
 
Para o primeiro colocado, o prêmio consiste em uma caixa de som Bluetooth JBL à prova d’água. Para o segundo colocado, fone de ouvido JBL Bluetooth. Já o terceiro colocado leva uma mini caixa de som Bluetooth também da JBL.
 

Conhecimento valioso para os estudantes

 
A plataforma do simulado conta com a expertise digital do Percurso, o maior cursinho online de Minas Gerais, por onde já passaram mais de 10 mil alunos que aproveitaram recursos como aulas ao vivo e gravadas, materiais didáticos digitais, exercícios, correções de redação e monitorias. Com a metodologia diferenciada, mais de 1.800 alunos foram aprovados no Sisu 2019.
 
Além disso, o conteúdo do simulado é desenvolvido pelo SAS, maior plataforma de educação do país e reconhecida pela excelência e aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio, além de aprovar alunos nos vestibulares mais difíceis do país, como ITA, IME, Fuvest e Unicamp. No Sisu 2019, o SAS foi responsável pela aprovação de mais de 9 mil alunos, com 2 mil deles entre os dez primeiros dos seus cursos.
 
Como explica o professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, o simulado conta com todo o rigor requerido na prova oficial para que o estudante trace sua estratégia. 
 
“No simulado SAS Enem, o aluno tem a oportunidade de resolver questões com a mesma estrutura e conceito do exame oficial, para que, desde cedo, esteja habituado ao tipo de questão que vai encontrar no Enem e para que consiga desenvolver sua estratégia de resolução da prova, considerando a dificuldade das questões e o tempo disponível. No caso específico de Minas Gerais, só em 2019 foram mais de 700 aprovações de alunos SAS, sendo 200 deles entre as 10 primeiras colocações”, enfatizou.
 
O CEO do Percurso, Rogério Ribeiro, acrescenta que a parceria com o SAS e, agora, com o Estado de Minas, cumpre a missão de contribuir com a preparação dos alunos para o Enem, que é o maior exame de entrada na universidade pública brasileira. 
 
“Unimos o melhor da educação, seja em tecnologia e conteúdo, para a realização de um simulado totalmente online e que realmente avalie os alunos”, ressalta.
 

Simuladão Enem 2019 Estado de Minas

 
Não se esqueça! Inscreva-se no site oficial Simuladão Enem 2019 Estado de Minas e garanta sua participação.

Data: 19 de outubro
Hora: 14h
Correção no dia 20 de outubro
Premiação para os três primeiros colocados

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)