(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Finanças pessoais

5 dicas para poupar dinheiro e organizar suas finanças em 2021

O ano de 2020 apresentou inúmeras dificuldades, além das financeiras. Prepare-se para ter mais controle das suas finanças em 2021; veja dicas


Banco Bmg
Conteúdo patrocinado
Banco Bmg
postado em 03/12/2020 11:28

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 
Diferentemente do que todos esperavam, 2020 foi um ano bastante turbulento em diversos sentidos. A vida financeira de milhões de brasileiros foi profundamente afetada pela crise e pelo desemprego, ampliando o número de endividados no país.

Para 2021, novas projeções estão sendo realizadas, mas ainda há muitas incertezas. Por isso, planejar o orçamento e procurar poupar dinheiro é uma escolha sábia. Confira, agora, 5 dicas simples para economizar e alcançar objetivos no próximo ano:

Livre-se da anuidade do cartão


Você pode até não perceber, mas a anuidade do cartão está levando parte do seu dinheiro embora. A taxa cobrada para utilização do cartão por algumas instituições chegam a comprometer até R$200 por ano do orçamento dos brasileiros. Portanto, para economizar esse valor, livre-se da anuidade ligando na central e pedindo o cancelamento da cobrança ou optando por um cartão originalmente sem anuidade. 

Bloqueie provisoriamente os cartões


Ao identificar que sua fatura do cartão de crédito está ficando alta, bloquear os cartões ativos é uma ótima forma de evitar compras por impulso e gastos desnecessários. É uma ação bastante simples e temporária, realizada e revertida rapidamente pelo app do seu banco. Trata-se de uma forma sutil de controle das finanças. Se você possui mais de um cartão, o bloqueio é ainda mais recomendado.

Tenha um bom plano de cashback


Se não for possível cancelar o cartão, tenha um bom plano de cashback. Assim, ao fazer uso desse recurso, você terá parte do dinheiro devolvido em sua conta bancária. Na conta digital do Bmg é possível habilitar o Volta Pra Mim, programa de cashback que concede dinheiro de volta em todas as transações, na função crédito e na função débito. 

Planeje os gastos antes de comprar


Outra forma de economizar dinheiro em 2021 é planejar o teto de gastos antes de realizar compras. Evite acreditar que o total do seu limite do cartão é realmente o quanto você pode gastar. Avalie sua realidade financeira e estabeleça um valor que seja possível consumir mas, ainda assim, manter as finanças em dia. 

Tenha um objetivo definido


Poupar nem sempre é uma tarefa fácil, mas tendo um objetivo estabelecido fica mais simples mensurar o progresso. Além disso, ao traçar uma meta é possível organizar as finanças e, até mesmo, rejeitar gastos que podem comprometer o alcance desse alvo. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)