(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Orçamento doméstico

Consumidores podem receber energia até 15% mais barata na pandemia

Metha Energia, premiada por programa do governo de Minas, já conta com mais de 30 mil clientes, em mais de 230 cidades de Minas


Metha Energia
Conteúdo patrocinado
Metha Energia
postado em 30/11/2020 15:11

(foto: Divulgação/Metha Energia)
(foto: Divulgação/Metha Energia)

 
84% dos brasileiros, entrevistados pelo Ibope e pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), consideram a energia elétrica cara ou muito cara. Pensando nisso, a empresa mineira Metha Energia está liderando uma nova tendência no mercado de energia residencial: o consumo de energia limpa e mais barata sem a necessidade de mudar nada nas instalações domésticas. 

Nos últimos meses, a demanda pela nova forma de pagar a conta de luz cresceu 320% e indica que, em um cenário de pandemia mundial e de preocupação com o orçamento doméstico, os benefícios para o cliente têm se tornado ainda mais relevantes. 

Fundada em 2017 e já presente em mais de 230 cidades, a Metha Energia fornece economia de até 15% na conta de energia elétrica e acesso a uma energia sustentável por meio de uma plataforma totalmente digital. A operação, chamada de geração distribuída, é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está transformando a maneira como as pessoas se relacionam com as concessionárias de energia. 

"A geração distribuída altera completamente a lógica do setor elétrico porque traz a etapa da geração de energia para mais perto do consumidor final, diminuindo a dependência das concessionárias locais e criando toda uma cadeia produtiva, que emprega milhares de pessoas em todo o Brasil e no mundo", explica Victor Soares, sócio-fundador da Metha Energia.


(foto: Freepik)
(foto: Freepik)

Entenda como funciona o sistema da Metha Energia


A Metha Energia injeta a energia limpa (solar, biogás e pequenas centrais hidrelétricas), gerada em usinas de parceiros, na rede da concessionária (Cemig). Essa operação cria créditos junto à concessionária que são convertidos pela Metha em descontos de até 15% na conta de luz para consumidores residenciais. Para obter o benefício, o cliente não precisa comprar equipamentos extras nem alterar nada em sua instalação elétrica. Basta realizar o cadastro no site da Metha Energia e seguir o passo a passo para a adesão.

Além de criar renda para os produtores e economia para os consumidores, a geração distribuída traz diversos benefícios para a concessionária. Um deles é acelerar a digitalização de processos da concessionária. 


Passo a passo para você economizar até 15% na sua conta de luz:


  1. A Metha gera energia em vários pontos espalhados por todo o estado de Minas Gerais e injetam na rede da CEMIG;
  2. Você se cadastra no site methaenergia.com.br e passa por uma análise para ser aprovado;
  3. Caso o cadastro seja aprovado (a confirmação acontece em até cinco dias), assina o termo online;
  4. Como a Metha gera a sua própria energia, ela repassa ao consumidor por um valor menor do que a da Cemig, gerando um desconto de até 15% em sua conta mensal;
  5. Em vez de pagar a conta da Cemig você passa a pagar apenas o boleto da Metha, que é mais barato, mais detalhado e mais fácil de entender.

Para saber mais sobre o serviço da Metha Energia, acesse: www.methaenergia.com.br.  

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)