(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TRADIÇÃO

Competições levam emoção à 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga

Prova de maneabilidade é uma das mais aguardadas do evento e acontece nesta quinta-feira, a partir das 15h


Mangalarga Marchador
Conteúdo patrocinado
Mangalarga Marchador
postado em 17/07/2019 18:14 / atualizado em 18/07/2019 10:00

(foto: Fernando Ulhoa)
(foto: Fernando Ulhoa)
O terceiro dia da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador traz uma das atividades mais esperadas pelos participantes: a tradicional prova de Maneabilidade, que integra a agenda das famosas provas esportivas do segmento. A competição tem início às 15h, no Parque da Gameleira.
 
A prova consiste na competição dos cavalos e cavaleiros ao longo de uma pista para percurso com obstáculos criada de forma semelhante à rotina do campo. Nela, cavalo e cavaleiro devem demonstrar a maior habilidade possível, já que são avaliados fatores como equitação, adestramento e trabalho de rédeas durante a competição. Um show de beleza e adestramento que vale a pena assistir.
 
(foto: Fernando Ulhoa)
(foto: Fernando Ulhoa)
Além da prova de maneabilidade, outras competições que testam a funcionalidade dos cavalos na execução de figuras com balizas e tambores integram a programação da Exposição, sediada em Belo Horizonte até o dia 27 de julho. 
 
Toda a nacional está sendo transmitida ao vivo pelo portal www.abccmm.org.br. No site também é possível conferir toda a programação prevista até o final do evento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)