(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CONHECIMENTO

38ª Exposição do Mangalarga Marchador traz programação vasta de palestras

Participantes podem aproveitar o evento para aprender mais sobre temas relacionados ao dia a dia da criação de cavalos; agenda pode ser conferida no site oficial da Exposição


Mangalarga Marchador
Conteúdo patrocinado
Mangalarga Marchador
postado em 17/07/2019 13:30 / atualizado em 17/07/2019 18:26

(foto: Renato Aguilar)
(foto: Renato Aguilar)
A 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, que acontece até o dia 27 de julho em Belo Horizonte, oferece uma programação vasta de palestras e conteúdos técnicos aos participantes. As iniciativas são ministradas por especialistas do meio equestre e abordam temas exclusivos sobre a raça, inclusive os que são objetos de pesquisas acadêmicas apoiadas pela ABCCMM.
 
A programação é desenvolvida no Parque da Gameleira, região oeste de BH, e engloba pautas como o ajuste correto para as selas, reprodução equina, doenças virais e outros temas relacionados ao dia a dia da criação de cavalos. 
 
Para os fãs da categoria Esporte, o treinamento e condicionamento dos cavalos atletas é o foco, com encontros voltados para a otimização dos fatores ambientais, aspectos fisiológicos e o bom desempenho de animais atletas.
 
As palestras acontecem diariamente e teve início nesta quarta-feira (17), com o tema “Você conhece o seu cavalo e sabe como escolher uma sela para ele?”, desenvolvido por meio de tópicos avaliativos com a especialista em Saddle Fit e Quiropraxia Equina, Luciana Kratsmchemer. Para conferir outras palestras da programação, basta acessar o site oficial do evento em abccmm.org.br.
 
Através do setor de Cursos e Relacionamentos, a ABCCMM apoia diversos estudos acadêmicos em conceituadas Universidades do Brasil. O departamento também é responsável pelos cursos do Mangalarga Marchador Para Todos, que capacita criadores e profissionais da raça. 


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)