(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Entenda porquê até hoje quem compra terra não erra

Investimento em lotes ainda é o alvo de quem procura investir com alta rentabilidade


Lotenet
Conteúdo patrocinado
Lotenet
postado em 23/07/2018 14:23 / atualizado em 07/08/2018 15:27


(foto: banco de imagem)
(foto: banco de imagem)

 
Há anos o investimento em lotes é considerado a melhor oportunidade de negócio do setor imobiliário. Alguma vez você já se perguntou o porque do bordão “quem compra terra não erra”? Por ser um país emergente (em desenvolvimento), o Brasil há alguns anos se destaca pela constante melhoria de suas estruturas e novas perspectivas de crescimento. Principalmente em regiões metropolitanas. 

A crise que afeta  setor imobiliário desde 2016 reverte em um ótimo momento para quem possui algum dinheiro conseguir ótimas condições de compra. As loteadores estão oferecendo grandes descontos e condições de financiamento com muitas vantagens, como o Condomínio Versailles Ville de France, em Lagoa Santa, que tem uma condição de financiamento em até 144 meses com correção apenas de Poupança. 
 
Clique aqui e conheça um pouco mais do Versailles Ville de France

Porque investir em lotes pode ser um excelente negócio? 

Segundo Deni Lamb, diretor da LoteNet - portal especializado em venda de lotes, quando comparado aos demais, o investimento em loteamentos é considerado seguro e rentável, gerando significativos retornos financeiros de médio a longo prazo. 

A valorização acima da média acontece porque lotes não passam por depreciação com o avanço dos anos, e pelo contrário, são valorizados na medida em que novas infraestruturas e acessibilidades são destinadas à região em que está localizado, até mesmo a construção de imóveis ao redor pode influenciar no valor final. 

Por ser um negócio seguro, comprar um lote torna-se uma solução apropriada para poupar dinheiro, já que é mais estável que aplicações financeiras, destinando recursos que seriam gastos sem planejamento, criando, assim, um tipo de poupança forçada.

Dessa forma é possível poupar dinheiro e ao mesmo tempo, ter aumento de patrimônio para reinvestimento do lote, como na construção civil. 

Além disso, investir em lotes é mais barato em relação à compra de um imóvel na planta ou já pronto, além de ter taxas de manutenção como IPTU e outros impostos bem menores que as construções finalizadas.

Como escolher uma região? 

Os especialistas do setor apontam que buscar a localização ideal para o investimento em loteamento deve ser o fator decisivo da escolha. Mas, além da posição privilegiada, como em bairros disputados ou regiões nobres, também devem ser levados em consideração a vizinhança e em caso de lote em condomínio residencial, a estrutura ao entorno.

Por outro lado, antes de fazer uma proposta, é preciso conhecer o local e inteirar-se sobre a acessibilidade e a presença de comércios e saber mais a fundo sobre aspectos como o acesso à saneamento básico, energia elétrica e redes de telefonia e dados.

A região de Lagoa Santa é um exemplo do Vetor Norte, considerado ideal para investimentos devido ao crescimento da cidade e a expansão da infraestrutura proporcionada pela revitalização da Linha Verde. Além disso, o município, que possui cerca de 60 mil habitantes, segurança e proximidade ao aeroporto de Confins, é vizinha de Belo Horizonte, atraindo investidores de toda região metropolitana. 
 

Expansão do Vetor Norte em Belo Horizonte

Facilidade de acesso proporcionada pela Linha Verde, projetos governamentais direcionados para a região nos próximos anos e a disponibilidade de áreas para construção.

Esses são os principais fatores para que o Vetor Norte venha ganhando destaque no mercado imobiliário nos últimos tempos. Uma prova disso é que a cada dia surgem novos empreendimentos na região, que abrange bairros da capital e algumas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Pensando em facilitar o investimento em lotes, a Lotenet, portal exclusivo de vendas de lotes no Brasil, facilita a busca pelo lotes nesta região integrando um sistema de pesquisa com informações completas sobre os loteamentos disponíveis, consultores  especializados para assessorar a visita ao local e mediar as negociações.

Clique aqui e encontre agora mesmo o seu lote ideal na Lotenet.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)