(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CUIDADOS COM A SAÚDE

Empresa ajuda pacientes a seguirem tratamentos médicos corretamente

Far-me, criada em Minas Gerais, busca evitar problemas como esquecimentos, troca de medicamentos ou a ingestão de doses incorretas


Far.me
Conteúdo patrocinado
Far.me
postado em 26/11/2019 11:09 / atualizado em 06/03/2020 18:27

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Falhas e lapsos de memória são comuns diante da vida corrida e do excesso de atividades que as pessoas desempenham no dia a dia. Quando se trata de saúde, isso não é diferente. Já parou para pensar que ao esquecer-se de tomar um ou mais remédios de uma lista de medicamentos contínuos você pode estar colocando seu estado geral em risco?

Um estudo divulgado pela Universidade da Califórnia/San Diego, em 2018, revela que foram gastos, apenas nos Estados Unidos, em 2016, US$ 42 bilhões devido a erros de medicação.
 
A questão é tão importante que a Organização Mundial de Saúde (OMS)  lançou, em 2018, o Desafio Global “Medication Without Harm" (medicação sem danos), com o objetivo de diminuir esses erros que têm o potencial de causar danos tão prejudiciais.

Pensando nisso, uma empresa mineira  a Far-me  fundada em 2018 por três profissionais da área farmacêutica, desenvolveu um sistema capaz de reduzir esses erros por pacientes polimedicados

A Far-me funciona como uma farmácia completa. O paciente compra os medicamentos e a equipe de profissionais da empresa os entrega organizados em domicílio, com os horários corretos de acordo com a prescrição médica mês a mês. O modelo funciona como uma assinatura.

A partir de experiências pessoais, Marina Dias, Luciana Raid e Samilla Dornellas se uniram em um projeto acadêmico da UFMG, até que chegaram à conclusão de que seria necessário desenvolver um processo sistematizado de organização e separação dos medicamentos, sempre focado na entrega individualizada do cuidado farmacoterapêutico.

Segundo Samilla Dornellas, no início do projeto elas perceberam evoluções clínicas significativas em exames de uma usuária, simplesmente porque ela começou a tomar os medicamentos corretos, com horários e doses certas.
 
Fundadoras da Far-me Box, Samilla Dornellas e Marina Dias(foto: Divulgação/Far-me)
Fundadoras da Far-me Box, Samilla Dornellas e Marina Dias (foto: Divulgação/Far-me)
 

Como surgiu a Far-me Box


Em agosto de 2018, nasceu a Far-me Box. Como o próprio nome diz, o produto é uma caixa organizadora que promove a adesão a medicamentos de uso contínuo e permite atuar mais próximo aos pacientes polimedicados no que diz respeito à sua farmacoterapia.

Com um suporte focado na gestão e atualização das prescrições médicas, a Far-me desenvolve um contato constante com as vidas que atende com o objetivo de facilitar toda essa rotina de compra, controle e tomada de medicamentos.

Como funciona


1) Cadastro: O paciente se cadastra e envia para a Far-me informações relativas aos medicamentos utilizados.
2) Validação: A partir do momento que as prescrições forem validadas, a equipe da Far-me organiza tudo para o paciente, obedecendo as datas e horários prescritos.
3) Entrega: A equipe da Far-me entrega, na casa do paciente, a Far-me Box mensalmente.

Foco no paciente


A intenção da Far-me é investir no crescimento da base de clientes, proporcionando a eles um atendimento de qualidade, personalizado e humanizado. Entre os próximos passos, a empresa pretende ampliar o fornecimento de boxes para outras cidades brasileiras, além de Belo Horizonte. A partir de 2020, inclusive, a empresa estará em operação em São Paulo.

Saiba mais sobre a Far-me Box

Conheça o site oficial: www.far-me.com
Entre em contato por telefone: (31) 4141 4122
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)