(none) || (none)

Estado de Minas Tecnologia

Chega em Minas nova tecnologia que torna a energia solar mais acessível

Detronic Energia oferece forma inovadora de utilizar a energia solar sem precisar instalar painéis na sua residência ou no seu negócio


Detronic
Conteúdo patrocinado
Detronic
postado em 23/05/2022 14:20 / atualizado em 25/05/2022 13:36

Usina em Caetanópolis
(foto: Usina em Caetanópolis - MG)

 
A conta de energia elétrica dos mineiros teve mudanças acentuadas no último ano. Em setembro de 2021, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária, acima da vermelha 2 - que já era a mais cara. 
 
Esse cenário evidenciou a discussão sobre o estímulo à eficiência energética e ao investimento em outras fontes de energia, como eólica e solar, com estruturação rápida e que poupam o uso dos recursos hídricos.
 
Um dos entraves para utilizar esse tipo de energia é a necessidade de investimento  na  instalação de painéis fotovoltaicos, por esse ser um processo oneroso e que requer profissionais especializados. No entanto, muita gente não sabe que é possível utilizar energia solar em residências ou estabelecimentos comerciais sem precisar instalar esses painéis. 
 

Energia solar sem a instalação de painéis

 
Nesse cenário, a Detronic Energia apresentou uma solução para consumo de energia limpa sem a necessidade de obras no imóvel. Nesse processo inovador, é oferecido um serviço que torna a energia solar muito mais acessível, dando a possibilidade de economia de até 20% na conta de energia do consumidor final.
 
Para isso, a Detronic produz a energia solar em usinas e injeta  essa produção na rede de distribuição da CEMIG, atuando como uma fornecedora de energia, assim como as usinas hidrelétricas. 
 
A responsabilidade da CEMIG é de distribuir a energia e, por isso, quem adere ao plano da Detronic não tem alteração na forma de consumo de energia, recebendo a energia em suas residências ou comércios da mesma forma de sempre.
 

Plano de assinatura de energia

 
O serviço prestado pela Detronic é como um plano de assinatura de energia solar que funciona de forma similar a um serviço de streaming. Esse programa atende a contas residenciais e comerciais que possuem o consumo mínimo mensal de R$200.
 
Mesmo quem mora de aluguel e em apartamentos pode usufruir da energia produzida pela empresa, já que não é necessária a instalação de placas para receber a energia solar. Atualmente, este produto está disponível para o estado de Minas Gerais em toda a rede atendida pela CEMIG. No entanto, a companhia informa que, em breve, esse serviço estará disponível também para outros estados brasileiros.
 
O processo de adesão aos planos da Detronic é 100% digital, sem burocracia e sem exigência de certificado digital. Está pronto para descobrir o quanto poderá economizar na sua conta de luz? 
 
Como aderir aos planos da Detronic
 
Faça a adesão e comece a economizar de maneira simples e rápida: 
 
  • preencha seu nome, e-mail e telefone no site https://simulacao.detronicenergia.com/;
  • depois, informe qual é o plano desejado, se será residencial (desconto de até 15%) ou empresarial (desconto de até 20%);
  • descubra o quanto você poderá economizar;
  • para finalizar a adesão, complete o cadastro inserindo as informações do titular da conta de energia;
  • anexe uma conta de luz recente e documento de identidade do titular da conta.
 
Pronto, você já está apto para receber energia limpa e mais barata! 

Usina em Paraopeba Minas Gerais
(foto: Usina em Paraopeba-MG)


Expansão de energia limpa no país

 
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em janeiro de 2022, o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras atendidas pela geração de energia solar fotovoltaica. 
 
No Brasil, há 720 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, e os estados onde eles estão mais presentes são Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.
 
Inclusive, para os mineiros, há um incentivo fiscal do governo que possibilita a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a produção de energia renovável. Por conta disso, a entrega de energia renovável, além de ser ambientalmente responsável, possui também um custo menor. 
 

Sobre a Detronic Energia

 
A Detronic Energia é especializada no fornecimento de soluções em energia. O seu DNA está na engenharia, no Grupo Detronic, que atua há mais de 25 anos no mercado, sendo líder no segmento de demolição para construção pesada, obras civis e soluções técnicas para siderurgia. Até o fim do ano, a Detronic Energia contará com 8 mil clientes e mais de 90 empresas parceiras. 
 
A Detronic Energia possui 27,86 MWp instalados e em fase final de instalação distribuídos em 3 estados brasileiros (Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia). A energia gerada pelas usinas da Detronic tem a capacidade de atender mais de 16 mil famílias. 
 
Para construir suas usinas, foi realizado o investimento médio de R$175.000.000,00 através de fundos de investimento e da própria companhia.. É válido informar que, como as usinas foram instaladas em lugares remotos, a Detronic Energia contribui com o desenvolvimento econômico da região a partir da distribuição de renda e geração de empregos.
 
Motivados a contribuir para a redução de impactos ambientais, ecológicos e sociais através da geração de energia sustentável para todos, a Detronic Energia já reduziu 5.269 toneladas de CO2 na atmosfera por ano e possui o propósito de transformar vidas. 
 
Quer transformar a sua? Clique no QR code abaixo para conhecer o site da Detronic Energia.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)