(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Salas de cinema IMAX convidam público a viver uma grande experiência

Integrando a rede Cineart Multiplex, as salas IMAX unem qualidade de imagem e áudio otimizado que conquistam o público


Rede Cineart Multiplex
Conteúdo patrocinado
Rede Cineart Multiplex
postado em 17/12/2019 12:00 / atualizado em 06/03/2020 18:54

Salas de cinema foram projetadas para garantir a melhor experiência ao público e funcionam nos shoppings Boulevard e Cidade.(foto: Divulgação/Cineart)
Salas de cinema foram projetadas para garantir a melhor experiência ao público e funcionam nos shoppings Boulevard e Cidade. (foto: Divulgação/Cineart)
Por mais que as pessoas hoje tenham acesso a conteúdos variados nas telas das TVs, computadores, tablets e smartphones, ainda não inventaram nada que supere a emoção de ver um filme no cinema. E quem gosta de experimentar essa emoção ao máximo sabe que não existe lugar melhor para isso do que numa sala IMAX. Mas para quem ainda não teve essa experiência, sempre fica a pergunta no ar: o que a tecnologia IMAX tem de tão especial, afinal? 
 
A melhor forma de saber, claro, é descobrir isso na prática, assistindo a um dos sucessos que a Rede Cineart Multiplex exibe diariamente em sua sala IMAX no Boulevard Shopping, como fez a blogueira Lu Ferreira, do Chata de Galocha. Em um dia de atividades com a família no Boulevard, ela se surpreendeu com a experiência: “É muito legal, muito mais que uma sala comum. Eu fiquei super encantada e vale muito a pena!”. Veja aqui o relato na íntegra.   
 
E se você já quiser ter uma ideia e entender um pouco mais detalhadamente porque a experiência IMAX está muito acima das outras, vamos listar aqui algumas razões sem entrar muito no “tecniquês”.   

1) No IMAX, o todo é maior do que a soma das partes

 
A primeira coisa que você precisa saber é que não é só o tamanho da tela, a qualidade da projeção, a pureza do som ou a arquitetura da sala que diferenciam o IMAX. É assistir ao filme com isso tudo junto e combinado para criar uma atmosfera absolutamente imersiva. O impacto é incomparavelmente maior, porque o público se sente realmente dentro da história (mesmo que ela não seja em 3D). 
 
Como disse Lu Ferreira: “Parecia que a gente tava dentro do filme. Me lembrou um pouco os brinquedos de realidade virtual”. Assista a um filme na sala IMAX do Cineart, que por sinal é a única em Belo Horizonte até o momento, e comprove: nesse ambiente, os sentimentos brotam à flor da pele.  
 
Hall de entrada da sala IMAX no shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte.(foto: Divulgação/Cineart)
Hall de entrada da sala IMAX no shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. (foto: Divulgação/Cineart)
 

2) Imagens impressionantes de ponta a ponta 

 
Falando da tela, quando você estiver no Cineart IMAX, repare que ela é muito, muito maior do que as salas convencionais. Além de ocupar toda a parede – do chão até o teto – a tela tem uma suave curvatura que permite uma visualização incrível de qualquer lugar em que a pessoa esteja. É claro que isso não é por acaso: a tela IMAX tem até 26% a mais de imagem e o seu formato e dimensão preenchem muito mais o campo de visão periférica, ajudando a criar a sensação de imersão.
 

3) Qualidade de tirar o fôlego

 
O diferencial da imagem não se resume ao tamanho da tela: a qualidade é excepcional. A resolução é única, alcançando 10.000 por 7.000 pixels, enquanto nas telas comuns chega a 2.048 por 1.080 pixels. Aos olhos, isso resulta em 60% a mais de brilho e 40% a mais de contraste. Isso tudo graças às câmeras especiais que já fazem a captação para IMAX. Mas mesmo quando o filme não é filmado diretamente dessa forma, os resultados são igualmente impressionantes por conta de um processo exclusivo de conversão.
 
Outro grande diferencial é a dupla projeção do 3D do IMAX: dois projetores se combinam, fazendo com que o filme seja exibido simultaneamente de dois ângulos diferentes, para o olho direito e o esquerdo. Com isso, não só a noção de profundidade é maior e mais realista, mas também a sensação de proximidade. É como se o filme saltasse diretamente aos olhos do público. Você vê tudo e não perde nenhum detalhe! 
 

4) Você pode sentir o som 

 
O sistema de som é outra exclusividade. Ele é patenteado, otimizado, tem distribuição homogênea e sistema de auto calibragem, o que possibilita um perfeito efeito surround. O áudio é captado e reproduzido separadamente, ao contrário da exibição tradicional, que já traz a trilha “embutida” no filme. 
 
Assim, é possível valorizar e aprimorar todas as nuances do som, fazendo a distribuição de forma independente e equilibrada. Sente-se o som ao invés de apenas escutá-lo: você ouve um sussurro sobre os seus ombros, o cair de um prego e ainda tem a noção exata de onde ele foi parar.
 

5) Fidelidade à visão do diretor 

 
IMAX, cinema e diretor trabalham juntos para levar a melhor experiência ao público. Garantir que a exibição aconteça do jeito que o idealizador imaginou é uma das premissas da tecnologia. Essa fidelidade resulta na melhor versão do filme. É por isso que muitos diretores, como Christopher Nolan (que dirigiu a trilogia do Batman e o drama de guerra Dunkirk), fazem questão de rodar suas produções em IMAX. Eles sabem que o resultado ali será muitíssimo superior.
 
A junção da imagem, do som e da arquitetura possibilitam a explosão imersiva e intensa do IMAX. Não se perde nenhum detalhe e o impacto das cenas fica muito maior. Mais do que ver o filme, você se sente dentro dele. É uma imersão completa além da tela, que se você ainda não conhece, não pode deixar de vivenciar. Confira a programação da sala IMAX do Cineart Boulevard, garanta o seu ingresso e surpreenda-se.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)