(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Organização de eventos no cinema: uma tendência que chegou para ficar

Conforto, tecnologia, glamour e emoção fazem a combinação perfeita para os mais variados tipos de eventos.


Rede Cineart Multiplex
Conteúdo patrocinado
Rede Cineart Multiplex
postado em 24/09/2018 16:51 / atualizado em 24/09/2018 17:10

Foto Divulgação
Foto Divulgação

 
Nos últimos anos, assistir a um filme na telona deixou de ser a única razão das pessoas para ir ao cinema. Hoje, o público encontra muito mais opções de lazer em cartaz, desde a exibição de óperas, apresentações de balé e shows de rock, até competições esportivas de apelo global, como a Copa do Mundo.

E não é por acaso que essa tendência vem crescendo sem parar, afinal, o próprio público que participa desses eventos torna-se o seu maior promotor. 

Segundo Ludmilla Simão, responsável pelo comercial e marketing da Rede Cineart, “as pessoas que vão ao cinema ver um jogo de futebol, por exemplo, vivem uma experiência muito mais emocionante do que em casa. Depois disso, elas sempre querem trazer os amigos, os pais...é uma experiência que todo mundo quer compartilhar”.

Percebendo esse grande interesse do público, desde 2013 o Cineart tem exibido a final da prestigiada UEFA Champions League em suas salas. A partida é transmitida ao vivo com narração exclusiva e a qualidade de imagem e som que só o cinema oferece. 

Para os torcedores, é a oportunidade perfeita de ver as jogadas dos seus ídolos de um jeito ainda mais impressionante, saboreando pipoca quentinha e cerveja gelada, 

CBLOL no cinema

Outro evento que já tem no cinema um público cativo é o disputadíssimo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBOL). Nos últimos anos, o Cineart também passou a exibir as finais de cada etapa e não é surpresa encontrar as salas sempre lotadas. “É uma turma muito animada que vem curtir com os amigos e que entende tudo do jogo. Eles torcem, comentam, são fãs de verdade mesmo. Não perdem uma final”, acrescenta Ludmilla.

Espaço para diversão em família 

Além dessas atrações, o cinema ainda oferece a possibilidade de as pessoas utilizarem a sua estrutura para organizar os próprios eventos. E muita gente já está aproveitando as vantagens do Cineart para promover festas de aniversário, principalmente infantis. Os pais podem reservar um conjunto de assentos criando uma área VIP especialmente para os filhos e amigos.
 
 
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 Ou, se preferirem, podem alugar a sala inteira e fazer uma sessão exclusiva com pipoca e refrigerante para todos. Além disso, o aniversariante tem uma área separada no foyer para a mesa do bolo e os parabéns. E os pais ainda podem trazer o buffet da sua preferência para servir seus convidados. É diversão garantida do início ao fim.

Opção para grupos e para momentos especiais.

O Cineart também recebe vários grupos no cinema para encontros exclusivos. Com condições acessíveis e salas de vários perfis, há espaço para todos. Na sala Premier do Net Cineart Ponteio, por exemplo, acontecem muitos coquetéis na bomboniere exclusiva, seguidos de sessões especiais com vinho ou champagne e o prato que o cliente escolhe em um cardápio gourmet.

E conforme as produções em cartaz, essa combinação fica ainda melhor. Esse foi o caso da Trilogia 50 tons de Cinza, que atraiu muitos grupos para despedidas de solteira com o glamour e a diversão do cinema. 
 
 
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Mas o que passa na tela não precisa ser necessariamente o filme: quem organiza a sessão pode exibir ali o vídeo do seu casamento, da festa de 15 anos da filha, do baile de formatura, ou um vídeo para surpreender alguém com uma homenagem ou até um pedido de casamento. A emoção nessas horas é indescritível.

Eventos escolares e empresariais

Projetos escolares também são muito bem recebidos pelo Cineart, que estimula a realização de aulas, palestras, sessões comentadas e debates em suas salas. “Temos condições diferenciadas para escolas que quiserem trazer as suas turmas para uma sessão, ou para fazer aqui algum evento. Os alunos sempre adoram“, confirma Ludmilla.

Outra procura que ela recebe cada vez mais no Cineart é de empresas interessadas em promover eventos no cinema. “Muitas pessoas nos perguntam se é possível utilizar as nossas salas para reuniões, encontros de vendas, relacionamento com clientes, ações promocionais. É claro que sim, podemos conversar. O cinema também é perfeito para isso”.   
 
 
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Segundo a profissional do Cineart, as possibilidades vão aonde a imaginação permitir, dependendo, evidentemente, de uma análise prévia do que as empresas desejam realizar. Elas podem promover sessões fechadas para clientes, colaboradores e convidados, inclusive com distribuição de materiais promocionais. Podem planejar intervenções ou organizar ações de marketing no local.

 E, se quiserem marcar uma presença maior, existe também a possibilidade de naming rights pelo patrocínio de uma das salas ou dos complexos de cinema da rede Cineart.

Para saber mais, basta entrar em contato diretamente com a empresa pelo e-mail comercial@cineart.com.br


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)