Publicidade

Estado de Minas AÇÃO BENEFICENTE

Prado recebe festival de dança e serviço gratuito de internet nesta sexta

"Encontro dos Famosos" acontece no dia 24 de maio e é promovido pelo Cidadela com o intuito de incentivar lazer e cultura nos espaços públicos


Cidadela
Conteúdo patrocinado
Cidadela
postado em 22/05/2019 13:08 / atualizado em 23/05/2019 10:40

(foto: Divulgação/Cidadela - Jeff Fotos)
(foto: Divulgação/Cidadela - Jeff Fotos)
Com rotinas cada vez mais aceleradas, é comum que muitos moradores não aproveitem o espaço dos bairros em que vivem, como as praças públicas e as áreas de convivência. Além de tempo, muitas vezes também falta incentivo, estrutura e segurança que permitam que os cidadãos utilizem melhor os espaços públicos. 

Com isso, os habitantes não conseguem descobrir o potencial que os seus bairros oferecem para atividades de cultura, lazer, diversão e educação. A boa notícia é que um projeto já está trabalhando para mudar essa realidade. Trata-se do Cidadela, uma iniciativa do segmento de cidades inteligentes (as chamadas Smart Cities), que conecta a comunidade e o comércio para promover melhorias na cidade. 

O Cidadela já realizou mais de 100 eventos totalmente gratuitos em praças públicas e centros culturais em Belo Horizonte e região metropolitana. No dia 24 de maio, lança novos projetos no bairro Prado com o intuito de envolver toda a comunidade.

O Cidadela levará ao bairro o 1º Encontro dos Famosos, um festival beneficente com apresentações de dança, música, espaço gastronômico e sorteio de brindes, além do serviço de internet gratuita compartilhada, com apoio do aplicativo Cidadela ByDoor. 

Encontro dos Famosos no Prado 

O 1º Encontro dos Famosos é idealizado por Ricardo Espeschit, diretor de eventos do Cidadela, e Alberto Reis, CEO. O evento está marcado para o dia 24 de maio a partir das 21 horas, no Clube dos Oficiais na Rua Diabase, número 200 - Prado. A entrada é gratuita, limitada a 1000 ingressos. 

Para retirar o ingresso, basta baixar o aplicativo Cidadela ByDoor, disponível para iOS e Android. No dia do evento, é necessário entregar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) e uma peça de agasalho, que serão doados para instituições beneficentes.

O evento será o primeiro a englobar todas as ações do Cidadela numa única ocasião, e os organizadores já planejam as próximas edições.
 
(foto: Divulgação/Cidadela)
(foto: Divulgação/Cidadela)
 

Programação

A iniciativa contará com a presença de ex-participantes da Dança dos Famosos, como o próprio diretor de eventos, Ricardo Espeschit. Estão com presença confirmada os dançarinos Jefferson Bilisco, Rodrigo Oliveira, Raquel Guarini, Rachel Drodowisky, Elias Ustaris, Camila Lobo, Rodrigo Delano e Francielle Pimenta.

Ao longo da programação, acontecerão apresentações de dança das companhias Café com Dança, Sarandeiros e Interpasso. A pista será comandada pelos DJs Teles, Cassiano e Marconi, e o show fica por conta da banda Alcalyno. 

No espaço gastronômico, os participantes terão opções de comida mineira da HotQuim Butquim Dogueria e sobremesas da sorveteria Soft Ice. Na área VIP, O Grande Confeiteiro levará as suas famosas tortas, bolos e doces. 
 
O público também poderá concorrer ao sorteio de brindes pelas empresas parceiras do Cidadela, como a Clínica Energia Vital, a Prabailá Calçados e a Amai Luz Terapias. Também apoiam o Encontro dos Famosos as empresas Relu Filmes, Aerow World, Mega Model MG, Harmonia Festas, Gideões Service, Só Marcas e Patentes e o Hotel Ramada Encore Minas Casa. 

Além do Encontro dos Famosos no Prado, a Cidadela já confirmou outras ações para os bairros Carlos Prates e Padre Eustáquio, como o Engine Cidadela, que acontece no dia 15 de junho. Para moradores da região metropolitana, será confirmada em breve a data do Festival Cidadela de Pedro Leopoldo. 

Internet gratuita no bairro

O Prado é o primeiro bairro a receber o serviço de internet gratuita compartilhada oferecido pelo Cidadela, viabilizado com o apoio de parceiros na instalação de redes de transmissão. Para acessar à rede gratuita, basta ter o aplicativo Cidadela ByDoor e executar alguma ação sugerida pelo parceiro, como curtir uma página nas redes sociais. 
 
Dessa forma, o usuário ganha o acesso à internet de qualidade nas principais vias públicas do bairro e, ao mesmo tempo, contribui para o desenvolvimento de algum negócio local. 

Cidadela: conectando moradores à cidadania

O projeto Cidadela pretende mostrar aos moradores uma nova forma de vivenciar a cidadania, aumentando a qualidade de vida e colaborando para melhorias na cidade. O carro-chefe do projeto é a realização de eventos culturais, ao lado do oferecimento de cursos online com custos acessíveis.

A maior vantagem do Cidadela está na tecnologia e no modelo de negócios do seu aplicativo. O app Cidadela ByDoor funciona como um catálogo online da cidade, promovendo comércio, trabalhos autônomos e serviços para a população. 

Além de localizar empresas e serviços, os usuários podem até mesmo indicar empresas para fechar negócio com o app — o que pode render dinheiro para o usuário!

Mas não é só sobre publicidade: o Cidadela ByDoor cobra uma mensalidade no valor de R$100,00 de cada empresa parceira que anuncia no app. Metade desse valor é destinada a um fundo de investimentos para ser utilizado em ações culturais e obras na estrutura dos bairros, que vão desde a instalação de câmeras de segurança à reforma de praças. 

Através do aplicativo, os moradores de um bairro podem deixar reclamações, sugerir obras e fazer sugestões para a aplicação desse fundo, um verdadeiro exercício de cidadania. Com essa funcionalidade, o Cidadela ByDoor auxilia a população a se mobilizar de forma independente do poder público, além de proporcionar uma voz ativa para participar do que acontece na comunidade. 

(foto: Divulgação/Cidadela - Jeff Fotos)
(foto: Divulgação/Cidadela - Jeff Fotos)
Serviço 

1ª Encontro dos Famosos de Belo Horizonte - Festival de Dança Beneficente e lançamento do serviço de internet gratuita compartilhada + aplicativo Cidadela ByDoor
Local: Clube dos Oficiais - Prado
Entrada: solidária, com entrega de 1 kg de alimento e agasalho
A presença deve ser confirmada pelo aplicativo Cidadela ByDoor
Mais informações na página do evento: https://www.cidadela.com.br/eventos/detalhes/55

 
Assista ao vídeo a seguir e saiba como participar:
 
 
 
 


Publicidade