(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COMODIDADE

Amantes de cervejas adotam growlers para beber chopes em casa

Recipientes especializados permitem que consumidores abasteçam bebida no bar ou cervejaria para consumo no conforto do lar. Shopping de BH traz promoção especial para presentear clientes com o produto


BH Shopping
Conteúdo patrocinado
BH Shopping
postado em 05/08/2019 14:41 / atualizado em 08/08/2019 16:27

(foto: Unsplash/Fábio Alves)
(foto: Unsplash/Fábio Alves)
Quem ama uma boa cerveja sabe que o mercado tem se aperfeiçoado para oferecer uma experiência ainda mais completa na hora de degustar a bebida. Isso envolve fatores como sabor, ingredientes e comodidade e tem feito com que cervejarias de menor porte e bares especializados se adaptem para oferecer uma nova experiência no consumo de chope.
 
Até então, degustar chopes só era possível frequentando algum bar, já que a bebida é servida direto das torneiras e chopeiras. No entanto, com a popularização do uso do growler no Brasil, uma prática já comum em países como os Estados Unidos, é possível armazenar a bebida para consumir onde quiser.
 
Para quem ainda não conhece, growler é o nome dado a um garrafão que pode ser feito de vidro, cerâmica, inox ou PET, que tem fechamento em rosca ou presilha, e é adaptado para armazenar adequadamente cervejas servidas na pressão, como é o caso dos chopes.
Com ele, é possível armazenar e transportar as cervejas especiais, garantindo sua conservação por cerca de 10 dias sem afetar o sabor e o aroma da bebida, além de facilitar a vida de quem quer consumir um bom chope em qualquer lugar.
 
Para se ter uma ideia do sucesso dos growlers, algumas cervejarias já trabalham com serviço adequado ao uso do recipiente, criando ofertas direcionadas para os clientes que querem ir até o local, pagar pela bebida para encher o growler e degustá-la em outro ambiente, como a própria casa, ou em um encontro com os amigos.
 
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Tipos de growlers

 
Os growlers podem ser encontrados em materiais como cerâmica, inox, vidro e pet. A diferença entre eles está diretamente relacionada ao material, entenda:
 
Growler de cerâmica: popularizado pela beleza, o material pode manter a cerveja fria por mais tempo. No entanto, é mais frágil, tornando a limpeza mais difícil e requerendo maior cuidado no manuseio. Além disso, não é recomendado que seja utilizado com envase por contrapressão por perigo de estourá-lo.
 
Growler de inox: bastante resistente, sua vedação pode manter a cerveja conservada e em temperatura adequada por mais tempo.
 
Growler de vidro: carrega o melhor custo-benefício, já que se trata de uma opção barata e que tem boa vida útil. Possui alça de transporte e o bocal varia entre tampa rosca e swing top. É recomendado optar pelos growlers de vidro escuro para evitar a ação de raios solares que podem afetar a bebida.
 
Growler de PET: a mais barata e recomendada para ocasiões em que a cerveja seja consumida rapidamente, já que é menos durável e tem menor capacidade de manter a cerveja com sabor e aroma adequado.
 

Presente para os amantes cervejeiros

 
Pensando nos amantes cervejeiros, o BH Shopping traz uma campanha especial neste mês de agosto. É que em comemoração ao Dia dos Pais o shopping vai presentear os clientes com um growler exclusivo, cheio de cerveja e com duas opções personalizadas.
 
O growler pode ser resgatado pelos clientes que consumirem R$ 450 em compras nas lojas participantes, no período de 2 a 11 de agosto, e é possível escolher entre duas opções de estampa e receita: growler de bigode com a cerveja Pilsen Backer e o growler de taça com a cerveja Capitão Senra Backer.
 

Como escolher o seu growler na promoção

 
Opções de growlers inclusas na promoção de Dia dos Pais do BH Shopping(foto: Divulgação/BH Shopping)
Opções de growlers inclusas na promoção de Dia dos Pais do BH Shopping (foto: Divulgação/BH Shopping)
O growler disponibilizado pelo BH Shopping é feito de vidro, com capacidade de 1,89 litros e está disponível em duas opções, cada uma com cervejas diferentes. Na hora de escolher, vale a pena entender o sabor de cada uma.
 
O growler de bigode é entregue abastecido da cerveja Pilsen Backer, a primeira da marca e dona de duas premiações (ouro e prata) no Concurso Brasileiro de Cervejas. Com coloração suave e paladar marcante, é uma cerveja de baixa fermentação e extremamente refrescante, ideal para consumir em dias quentes e capaz de provocar alta satisfação na degustação.
 
Já o growler de taça carrega a Capitão Senra Backer, uma cerveja âmbar de sabor suave que equilibra paixão e história com maltes Munich, Viena e lúpulos nobres, resultando em um sabor suave e amargor moderado. Também premiada, a combinação recebeu medalha de prata e bronze no Concurso brasileiro das Cervejas.
 
Portanto, a escolha dos growlers vai ficar por conta da preferência em relação ao sabor das cervejas.
 

Experiência cervejeira e kit churrasqueiro

 
Churrasqueira inclusa no Kit cervejeiro(foto: Divulgação/BH Shopping)
Churrasqueira inclusa no Kit cervejeiro (foto: Divulgação/BH Shopping)
Além do brinde, os participantes da promoção também ganham cupom para concorrer a 3 “kits churrasqueiro” completos e à 10 experiências no Templo Cervejeiro Backer, com direito a uma visita guiada na fábrica para conhecer o processo de fabricação, entender como as grandes cervejas são criadas, degustar algumas receitas e aproveitar um jantar especial.
 
Já os sortudos que ganharem o kit churrasqueiro levam para casa uma churrasqueira a gás TGP-4700, jogo de churrasco inox 8 peças, carro para churrasco retangular, jogo churrasco inox 3 peças, suporte espeto TGP 4700, um avental e um conjunto espetos inox 6 peças. 
 
A promoção é válida entre os dias 2 e 11 de agosto e mais detalhes podem ser vistos no site oficial do BH Shopping.
 

Serviço

Dia dos Pais BH Shopping
Promoção: Comprou, Ganhou e Concorreu
Período: 2 a 11 de agosto
Como funciona?
Com R$ 450 em compras nas lojas participantes da promoção, ganhe um growler exclusivo de 1,89 litros + um cupom para concorrer a 10 experiências no Templo Cervejeiro e três kits churrasqueiro completo. Limite de um brinde por CPF.
 
Horário de atendimento dos balcões da promoção: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.
Regulamento disponível em www.bhshopping.com.br



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)