Publicidade

Estado de Minas DESDE 1965

Alcoa completa 54 anos de atividades no Brasil

Multinacional iniciou sua trajetória no país com a fábrica instalada no Sul de Minas


Alcoa Brasil
Conteúdo patrocinado
Alcoa Brasil
postado em 13/05/2019 18:09 / atualizado em 14/05/2019 11:45

Sede mineira está localizada em Poços de Caldas(foto: Divulgação/Alcoa Brasil)
Sede mineira está localizada em Poços de Caldas (foto: Divulgação/Alcoa Brasil)

 
A Alcoa comemora 54 anos de atividades no Brasil, com história iniciada no dia 14 de maio de 1965 com sua primeira unidade nacional, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Em território mineiro, a multinacional é responsável por operações de mineração, refinaria, químicos, refusão e pó de alumínio.
 
Desde o início das atividades, a companhia tem contribuído com a cidade de Poços de Caldas e seus moradores, gerando empregos, desenvolvimento sustentável e investimentos sociais por meio do Instituto Alcoa, beneficiando milhares de pessoas. Suas atividades desenvolveram o status de líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio.
 
Como explica o Grupo, ao longo de sua história a Alcoa tem investido na segurança e qualidade de vida de seus funcionários e na adoção de melhores práticas ambientais, reconhecidas mundialmente. 
 
Prova disso é que em 2018 ficou em 1º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no setor de Siderurgia, além de ser selecionada como uma das empresas mais sustentáveis do país no setor de Mineração, Siderurgia e Metalurgia pelo Guia Exame de Sustentabilidade. 

54 anos de Alcoa em Poços de Caldas 

Com 54 anos de mercado brasileiro, a Alcoa agradece ao município de Poços de Caldas e ao Estado de Minas Gerais pela trajetória e anos de parceria rumo ao desenvolvimento. No seu aniversário, reafirma sua atuação baseada em valores como agir com integridade, trabalhar com excelência e cuidar das pessoas.
 
Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br


Publicidade