(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Empresa aumenta resultados em 125% com novas estratégias de marketing


A4D Marketing Digital
Conteúdo patrocinado
A4D Marketing Digital
postado em 15/01/2019 14:42 / atualizado em 15/01/2019 15:43

Empresas que fazem uso de novas estratégias de marketing colhem resultados comprovados(foto: divulgação)
Empresas que fazem uso de novas estratégias de marketing colhem resultados comprovados (foto: divulgação)

 

Nos últimos anos tem sido possível observar mudanças importantes nos rumos do marketing. Graças às mudanças no comportamento do consumidor, agora muito mais exigentes, a tendência é que o mercado se volte cada vez mais para o chamado Inbound Marketing.

Em tradução livre o termo pode ser definido como marketing de atração, e essa é a base do conjunto de estratégias que forma o Inbound Marketing: fazer com que os clientes procurem pelos serviços da sua empresa, não o contrário.

Em Belo Horizonte, a A4D, empresa especializada em Marketing Digital, já aposta nessa estratégia há algum tempo, conseguindo alcançar resultados expressivos para seus clientes. Como no caso da A Sós, cliente de Inbound Marketing, que no último ano conseguiu aumentar em 125% o número de usuários acessando suas plataformas.

Paulo Arêdes, CEO da companhia de produtos eróticos, afirma: “Já no primeiro mês a gente identificou uma melhora, uma assertividade. (...) Conseguimos subir nossos números, o nosso ranqueamento e isso tem beneficiado bastante, não só a empresa, mas os clientes também.”

Combinando diversas técnicas, estratégias e ferramentas, como o SEO, links patrocinados, blogs, e-mail marketing e redes sociais, o serviço de Inbound Marketing visa aumentar a quantidade de pessoas que encontram suas plataformas online e, consequentemente, expandir suas chances de venda. 

Inbound Marketing na prática:


O Inbound Marketing baseia suas estratégias na criação de conteúdo relevante para seus potenciais clientes. Esse conteúdo é trabalhado a partir de técnicas de SEO - otimização para sites de busca - para que fique bem posicionados no Google, possibilitando que, uma vez que as pessoas busquem por termos específicos e relacionados ao seu negócio, sua empresa seja encontrada facilmente. 

A partir disso, os conteúdos criados funcionarão como forma de educar sua audiência sobre seus produtos e/ou serviços. O conteúdo sempre será trabalhado em três etapas:

1. Conteúdos para atração (topo do funil de vendas):

no topo do funil de vendas estão os conteúdos relacionados ao seu negócio e muito buscados pelas pessoas. Esses conteúdos são simples, de fácil absorção e têm o objetivo de atrair a maior quantidade possível de pessoas.

2. Conteúdos para conversão (meio do funil):

mais densos, específicos e valiosos, esses conteúdos têm o principal objetivo de transformar um visitante não identificado em um lead, isto é, oferecer um conteúdo tão valioso para o visitante, que ele trocará o acesso ao conteúdo por suas informações de contato.

3. Conteúdos para fechamento (fundo do funil):

são conteúdos completamente direcionados aos produtos e/ou serviços oferecidos por sua empresa. Nesse momento, o objetivo é fechar um negócio, é aqui que falamos bastante diretamente sobre todas as vantagens do que sua empresa oferece.

Mas o Inbound não para por aí! Depois da criação desses conteúdos é necessário que o relacionamento com todos os leads criados seja mantido por meio da nutrição, isto é, manter o contato com certa constância, sempre oferecendo conteúdos de interesse para essas pessoas. É por meio desses conteúdos que possíveis clientes descem pelo funil, ficando aptos para a realização das compras, por isso é importante estar presente na mente deles.

O que o Inbound oferece como resultados?

O Inbound Marketing tem um enorme potencial de conversão, principalmente se levarmos em conta que, se feito corretamente tem o poder de, por exemplo:

 

1. Aumentar a visibilidade de seu negócio;

2. Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

3. Atrair clientes em potencial;

4.Gerar conteúdos valiosos e perenes;

5. Otimizar o processo de vendas;

6. Criar um relacionamento de confiança com a audiência.

Empresas de confiança ajudam a melhorar os resultados

O relacionamento de proximidade e confiança gerado com cada cliente é um dos diferenciais que permite a criação de estratégias focadas nos objetivos de cada negócio e a otimização da performance das campanhas. Por isso, a A4D sempre realiza uma reunião para alinhamento de estratégias e expectativas antes de iniciar os trabalhos. Juntamente com o cliente, é realizada a definição de metas e personas de cada negócio, possibilitando uma maior assertividade nas estratégias a serem desenvolvidas.

 

Empresa belo-horizontina especializada em marketing digital, a A4D possui vasta experiência na área, tendo atendido 800 clientes nos últimos 5 anos e gerenciado, ao todo, mais de R$12 milhões de verba em campanhas online. A empresa é Parceira Premium do Google há mais de 5 anos e conquistou o título de melhor conta da América Latina em campanhas por dispositivos móveis em 2015.

Outra vantagem da A4D é que todo o processo é feito internamente, sem necessidade de terceirização para criação de conteúdo ou para gerir as estratégias nas plataformas específicas para Inbound, o que facilita a coesão e alinhamento entre as etapas.

A união das ferramentas mais modernas utilizadas pela A4D, a expertise da equipe, o controle do cliente e o relacionamento criado são fundamentais para o sucesso das parcerias e refletem diretamente nos resultados positivos das campanhas.

Que tal começar hoje mesmo a repensar suas estratégias de marketing com uma empresa que pode de fato oferecer resultados reais para o seu negócio?
 

Serviço:

Inbound Marketing

A4D Marketing Digital (Av. Getúlio Vargas, 291 - Funcionários, Belo Horizonte - MG)

Contato: (31) 4063-7047 ou acesse o site clicando aqui.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)