(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Atraso

O Brasil em ranking de educação


04/07/2023 04:00
888


José Pedro Naisser
Curitiba – PR
 
"Pesquisa do IMD, Institute for Management Development, traz o ranking sobre produtividade dos  jovens e trabalhadores. Em lista de 64 nações, o Brasil só fica à frente da Mongólia, Nova Zelândia e Venezuela. Muito triste estarmos nessa situação, já que o governo que saiu nada fez para melhorar esse segmento decisivo para melhorar o índice na geração de empregos e renda, principalmente para nossos jovens, e o de agora não consegue melhorar o ensino médio dos jovens, onde os itinerários formativos ainda insistem em ensinar a fazer tricô e a preparar pratos da cadeia alimentar com cascas de frutas e folhas de legumes. Pobre Brasil.
 
Pesquisa da FGV Social divulga que o país possui hoje 11,5 milhões de jovens de 15 a 24 anos, a geração 'nem-nem', e que também não tem expectativas para melhorarem porque o ensino médio não decola no país, principalmente com cursos profissionalizantes que também sofrem com a evasão escolar.
 
Esse é o retrato do Brasil, que, sai governo, entre governo, se esquece da educação. Nem mesmo o piso salarial dos professores do ensino fundamental é respeitado nos rincões e grotões do nosso país, o que dificulta o aprendizado para nossas crianças.
 
Com tristeza pelo Índice no Ranking do IMD, que mostra que, em lugar do Índice de Desenvolvimento Humano, temos o Índice de Desgosto Humano."


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)