(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 19/08/2019 04:00

MARACUTAIA

Para leitor, Mega-Sena
deve ser investigada

Antonio Negrão de Sá
Rio de Janeiro

"A Polícia Federal (PF) precisa fazer uma investigação urgente sobre a Mega-Sena. Há vários indícios e razões. Primeiro, os maiores corruptos já descobertos tinham forte ingerência na gestão da Caixa Econômica, como Geddel e Cunha. Esse tipo de aposta, sempre que tem um prêmio valioso, produz um sorteio extra. Os acertadores são diminutos, apesar de milhões apostarem, diariamente, e os números premiados, mesmo se alegando sorteio e sorte, são 'estranhamente seguidos', dando a nítida impressão de manipulação. É preciso investigar de onde e quem são os acertadores, mantendo, naturalmente, o sigilo de segurança. O argumento principal dos que temem e adiam uma investigação e consequente escândalo com a divulgação de tramoias na Mega-Sena é cair o número de apostadores. E, com isso, prejudicar os programas sociais e outros beneficiados com o jogo, mas esse é o preço de qualquer maracutaia."


ANIVERSÁRIO

Cidadão felicita
cidade pelos 71

Jeovah Ferreira
Brasília 
                                                
"Minha Vianópolis (GO) querida, em tuas ruas de terra brinquei, na tua estação ferroviária muitas passagens comprei. Eu ia, mas voltava. Até que, um dia, saí definitivamente. Ah, como foi triste a partida, chorei copiosamente. Eu deixava para trás amigos de infância e adolescência. Quanta dor no peito por deixar a minha querência. Tu chegas aos 71 anos esbanjando muita beleza. Quem está cuidando de ti é um político probo, tenho certeza. Tu és exemplo de administração responsável, tem dado retorno ao contribuinte. Tomara que o teu povo não vacile na escolha de 2020. Parabéns, minha terra natal. A tua beleza hoje é reconhecida em todo o território nacional." 


DEPUTADO

Cidadão elucida sobre o 
comportamento de parlamentar

Múcio Batista de Souza
Belo Horizonte

"Em 13 de maio último, o Estado de Minas publicou, neste mesmo espaço, opinião nossa a respeito do não comparecimento do jornalista e deputado Mauro Tramonte aos trabalhos que, a rigor, têm início, sempre, às 14h, tanto na Câmara dos Deputados como nas demais casas legislativas estaduais. O senhor Tramonte, mais jornalista do que deputado, já declarou que tão logo termina seu programa, às 15h, dirige-se à Assembleia Legislativa, onde chega por volta de 15h30 e, 'muitas vezes ali permanece até as 19h ou 20h, sempre que necessário'. Ora, quando isso ocorre, todos os demais parlamentares também ali permanecem. Para este senhor, o trabalho jornalístico é mais importante do que a carreira política, mais por razões materiais do que por quaisquer outras razões, apesar de ser muito bem pago como deputado, além de poder contar com inúmeros assessores, que também são muito bem pagos. Sabe-se que um deputado dispõe de verbas para divulgar seus 'trabalhos', inclusive despesas postais, possivelmente carro e outros benefícios, como plano de saúde e possibilidade de uma futura e boa aposentadoria. Com certeza, inteligente que é, percebeu que por ser muito conhecido e confiável, tornou-se um respeitável 'garoto-propaganda', embora com 'cachê' menos dispendioso do que empresas pagariam a atrizes famosas, jogadores de futebol e outros atletas. Pode aumentar substancialmente a renda mensal pois, a seus rendimentos de deputado estadual, acrescenta seu salário de jornalista e seus 'cachês' de garoto-propaganda. Esperamos que ele se digne a prestar, aos seus milhares de eleitores, esclarecimentos acerca dessas considerações, pois não o fez quando da publicação de 13 de maio, apesar de seus inúmeros assessores. Aliás, ótima oportunidade para provarem não ser os famosos 'aspones' e, quem sabe, amigos próximos, mas despreparados, e até mesmo parentes, ainda que distantes."

Em.com

JUÍZES, PROMOTORES E POLICIAIS FARÃO PROTESTOS EM VÁRIAS CAPITAIS CONTRA LEI DO ABUSO
“Essa lei não atinge quem quer trabalhar cumprindo as normas legais. Autoridades têm que ter seus limites, afinal não passam de seres humanos com poder e como sabemos, às vezes, abusam dele.”
. Marcos Loureiro

Facebook

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES AMEAÇA ANIMAIS E DESTRÓI A VEGETAÇÃO EM MINAS
“De cada dez incêndios florestais, nove são causados pelos descuidos dos seres humanos.”
. Daniel Marques

MANÍACO DE ANCHIETA FICA MENOS TEMPO NA CADEIA DO QUE ARTISTA CONDENADO NO LUGAR DELE
“Brasil, a cada dia mais um gol da Alemanha”
. Anderson Bicalho

“Aquelas coisas absurdas que só acontecem no Brasil.”
. Júlio Moscardini

VIDA DE BENZEDOR DOS ARTUROS PODE SE TRANSFORMAR EM PRÊMIO
“Ao seu Mário toda minha gratidão e respeito. Sempre que posso, vou à comunidade dos Arturos para me benzer com ele.”
. Jussane Lage Machado

DEZ DENÚNCIAS POR DIA SÓ EM BH DÃO A DIMENSÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS EM MINAS
“É preciso também ação criteriosa nas ONGs e entidades 
voltadas para cursos, apoio, aulas e treinamento 
para jovens e adultos. Onde tem político e seus familiares 
pode ter ‘boi na linha’.”
. Eugenio Oliveira

Twitter

MINISTRO ADMITE QUE CORTE DE R$ 926 MI NA EDUCAÇÃO FOI PARA EMENDAS PARLAMENTARES
“O que vai aliviar os cofres do país é um corte profundo nos benefícios ‘penduricalhos’ do legislativo, executivo e judiciário. É fácil cortar de baixo para cima quando isso não atinge os grandes nomes da política e do judiciário!”
. Luis Ricardo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)