Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 05/11/2018 05:06

SÃO PAULO
Cidadão comenta fala sobre ex-governador


Benone Augusto de Paiva
São Paulo

“Senhor Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, a derrota e a desmoralização política são muito ruins. Faça uma meditação pausada, consciente e reconheça, sobretudo, as suas culpas, do PSDB e dos principais caciques tucanos que nunca saíram do muro e nem tiveram a dignidade patriótica de lutar pela defesa da pátria, sempre compactuando com os erros absurdos dos governantes petistas e até lhes defendendo em momentos críticos e prejudiciais à nação, como fez o Fernando Henrique Cardoso (FHC), por ocasião do mensalão, pacificando essa traição à democracia e a pátria. O povo brasileiro ficou observando o seu comportamento de nunca ter combatido o mal petista feito ao país, cansaram e resolveram mudar para um outro lado que lhes despertou maiores confiança. Para o lado do Bolsonaro, desconhecido, pobre, sem fundo partidário e sem apoio dos políticos e da mídia, mas com demonstração de amor à pátria e ao seu povo. Não seja injusto querendo culpar João Dória pela sua derrota, pois a culpa é dos próprios tucanos.”

MARIANA
Autoridades devem buscar justiça para as vítimas


Gege Angelini
Belo Horizonte

“Como o país está ainda sobre o mando e desmando petista e emedebista, meu Deus! Será que somente com ação internacional se fará justiça aos que perderam suas raízes no desastre ecológico mais desumano de nossa história? Por que a Justiça brasileira foi tão vendida assim? Onde foi parar o brio desses que se dizem ‘advogados’ da empresa vilã, e onde foi parar a vergonha dos senhores juízes e ministros envolvidos nesse absurdo? O grande jornal dos mineiros cumpre seu papel e põe o dedo na ferida. Um país que dá nojo no aspecto Justiça. Esperamos todos, sem exceção, com alta expectativa, os novos ventos.”

BOLSONARO
Remédio para o Brasil


Jeovah Ferreira
Brasília  

 

“A vitoria dó capitao reformado do exercito brasileiro, jair messias bolsonaro, na eleicao presidencial, foi um santo remedio para o meu avo, que ja contá com 91 anos, e que vinha ha alguns meses enfrentando problemas de saude. ele tinha medo do vermelhao e iã se abatendo durante a campanha, principalmente quando as pesquisas do datafolha, no primeiro turno, afirmavam que bolsonaro nao venceria ninguem. varias vezes, com a voz embargada, ele perguntava la do quarto, quanto ta? um bisneto dele, so pra ver a sua reacao, falava, ‘o haddad esta se aproximando’. ah, nao posso dizer aqui as palavras que ecoavam la no quarto. logo diziamos que era brincadeira, com receio de que viessemos enfrentar uma situacao muito grave. parece milagre. o anciao, logo que comecou a queima de fogos de artificio, saiu da cama e gritou como se tivesse ganhado um r$ 1 bi na loteria. parecia uma crianca. causou espanto a todos que estavam presentes. ja com á voz bem melhor, ele gritava, ‘o brasil e verdé, amarelo, branco e azul, o bolsonaro venceu nas regioes sudeste, norte, centro-oeste e sul e haddad so venceu no nordeste e a manuela d’avila nao vai pro jaburu’. o nonagenario ficou tao euforico que voltou a fazer rima. o tempO passa e ele melhora cada vez mais. eu acrEdito que em todo o brasil muita gente que estava doente sarou com a vitoria dó capitao. bolsonaro, o remedio para o brasil.”

EM.Com

MULHER SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO APÓS SER AGREDIDA POR ASSALTANTES
“Esses dois criminosos logo estarão soltos. Tem que endurecer as leis para esses vagabundos!”
Prometheus

ENEM: TEMA DA REDAÇÃO É “MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO USUÁRIO PELO CONTROLE DE DADOS NA INTERNET
“Hoje em dia não existe liberdade de opinião. As pessoas opinam pensando em atender um determinado grupo ou outro. Muitas pessoas recuadas e com medo do que irá ser pensado delas, deixam os livres pensamentos e opiniões de lado para não ser mal julgados. Hoje não vive a regra da liberdade de expressão, vive aceitar ou não a opinião da massa da internet para não virar meme, fake news, ou até mesmo ser processado por opinar algo.”
Raul Dantas

‘O BRASIL TEM TUDO PARA UMA GRANDE ARRANCADA’, DIZ PRESIDENTE DA USIMINAS  
“A verdade é que a China já paga a média salarial de todos os setores mais que o próprio Brasil...”
Dourado Brasilis

ELEITO, BOLSONARO COLHEU VITÓRIAS, MAS TAMBÉM SE ENVOLVEU EM CONTROVÉRSIAS
“Discurso de campanha é uma coisa. Governar, outra. Todos apelam a bravatas para convencer o eleitor. A partir de janeiro veremos. Além do que a outra opção seria até mais desastrada, que qualquer ganho já será lucro. Ter tirado o PT do caminho não tem preço!”
Mirna Alcântara

TRÊS ANOS DEPOIS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DO FUNDÃO, O PESADELO CONTINUA
“Aqui no Brasil, as indenizações, quando acontecem, já morreram todos. Infelizmente essa é a realidade.”
Malu Marques

ELEITO, BOLSONARO COLHEU VITÓRIAS, MAS TAMBÉM SE ENVOLVEU EM CONTROVÉRSIAS
“Moro como ponto positivo é uma piada sem graça.”
Marcelo Sandim

PARTIDO NOVO DISPONIBILIZA ESTRUTURA A SERVIÇO DE ROMEU ZEMA
“Se não tivermos coragem pra arrumar a casa agora, não haverá o que arrumar amanhã.”
Daniel Moura

 

 


Publicidade