Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 02/11/2018 05:07

MARIANA
Os culpados
pela tragédia  

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha–ES

“A Samarco é culpada pelo desastre em Mariana, mas não é a única. O governo federal e o de Minas Gerais são corresponsáveis, pois a fiscalização tem o direito e o dever de interditar e não o fez, daí a catástrofe. O certo é dividir a responsabilidade e a conta
por três.”


LEI ROUANET
Assinante comenta sobre
lei de incentivo à cultura

Ivan Silva
Itabira–MG

“Com certeza, 99% dos que se acham novos deuses do planeta Terra, apelidados de popstar, celebridades, beldades, famosos, endinheirados, fizeram campanha contra Jair Bolsonaro, com medo de acabar a farra com o dinheiro do povo brasileiro: a Lei Rouanet, esta que deveria ser extinta e o dinheiro desviado para a saúde, o que seria muito mais útil.”


BOULOS
Leitor chama a atenção
para cumprimento da lei

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

“Durante as eleições, Boulos e Stédile, bem como os seus seguidores, foram bons moços e houve paz no campo e nas cidades. Finda as eleições, que continuem assim, observando o direito de propriedade em respeito à Constituição, onde está escrito que invasão é crime.”


BRASIL
Eleitor otimista
com novo presidente

Mara Montezuma Assaf
São Paulo

“A pecha de ser um tosco colada à imagem do Bolsonaro pelos seus adversários políticos e da mídia não condiz com as entrevistas que deu após a eleição. Muito bem articulado, de ideias claras, com foco e pensamento linear. Essa pecha cabe bem em Dilma e Lula. E eu nunca vi seus apoiadores reclamarem de nada das abobrinhas que vomitaram. Desejo que ele tenha um governo que cumpra suas promessas e realize nossas expectativas, visando um Brasil diferente e muito melhor!”
PRIVILÉGIOS  
Pedido de igualdade
para todos no país

Mário A.Dente
São Paulo

“O foco ideal de qualquer governo são os interesses do país, e não esquerda, direita, nós contra eles, enriquecimento pessoal via interesse nas concorrências ‘públicas, como fizeram vários governantes, com destaque para os petistas. Se ‘todos são iguais perante a lei’, tem que acabar com o foro privilegiado, aposentadorias diferenciadas, proporção de aumentos iguais aos do salário mínimo para todas as classes e centenas de outros privilégios. Vivemos numa democracia e não em um reinado.”

 

l ZEMA VAI MANTER 800 DOS 3,9 MIL
SERVIDORES DE RECRUTAMENTO AMPLO
“Assim que se toma conta dos investimentos públicos. A máquina pública tem que ser tocada como uma empresa e cobrar produtividade dos funcionários. Agora tem que privatizar Cemig e Copasa, que são cabides de emprego e também as penitenciárias, que são deficitárias! Novos Tempos!”
n Marden Barros

“O estado de Minas Gerais está funcionando assim: o servidor ‘protegido’ aposenta-se e, no dia seguinte, é nomeado para um cargo em comissão de recrutamento amplo, ganhando assim em dobro, além de impedir que os servidores de carreira cresçam no serviço público.”
n Nardim

“Claro que as empresas não irão cobrar do estado. Vão cobrar dos candidatos. Tirado a ‘esperto’ esse Zema. No final, sobra para o contribuinte da mesma forma. Ou seja, não recebe do estado, mas cobram do cidadão que está desempregado.”
n Marcos Figueiredo

l HOSPITAL DIVULGA IMAGEM DE
GÊMEAS SEPARADAS APÓS CIRURGIA
“Parabéns aos médicos! Que Deus abençoe essas meninas lindas. Deus é maravilhoso!”
n Maria Helena

“Boa sorte!”
n Karlson Silveira

“Parabéns a toda a equipe!”
n Helenira Lucio


l GENERAL HELENO DEFENDE DIREITOS
HUMANOS PARA ‘HUMANOS DIREITOS’
“Certíssimo! Direitos humanos para humanos direitos! Chega de passar a mão na cabeça de bandido. A população já está cansada!”
n Cynthia Andrade

“Des­de que acom­pa­nhada de bo­as po­lí­ti­cas pú­bli­cas, de aces­so a em­pre­go e à educação. A re­pres­são se­ve­ra aos cri­mes fun­ci­o­na pa­ra a re­du­ção da violência. Uma pá­tria que edu­ca não pre­ci­sa ser omis­sa em re­la­ção ao crime.”
n Ro­san­ge­la San­tos

“Orgulhoso de ter um governo que defende o que o povo quer. Parabéns, general!”
n Carlos Gomez

 

 

Frases

É uma decisão equivocada. Não vejo o Brasil dando certo sem uma indústria relevante
n Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), sobre a extinção do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC)

Falar quando a Previdência
será votada seria
uma precipitação
n Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, sobre se é possível ou não aprovar a reforma da Previdência no Parlamento ainda neste ano


Publicidade