(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RAÇÃO

Mapa ordena recolhimento de produtos Prestige Ltda em todo o Brasil

Ministério da Agricultura e Pecuária toma medida cautelar, especialmente em relação à Linha Fitpets, devido a indícios de irregularidades.


06/06/2023 16:27 - atualizado 06/06/2023 18:47
438

Ração
A ação é de caráter cautelar e abrange todos os itens comercializados pela empresa. (foto: Freepik)
Nesta terça-feira (6/5), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a decisão de recolher todos os produtos da empresa Prestige Ltda em território nacional. A ação é de caráter cautelar e abrange todos os itens comercializados pela empresa, com destaque para a Linha Fitpets, conforme comunicado oficial do órgão. 

A medida foi tomada após a identificação, durante uma fiscalização, de indícios de uso irregular de nomes e carimbos de empresas registradas junto ao Mapa nas embalagens dos produtos Prestige Ltda. Essa prática é considerada ilícita, uma vez que tais empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda. 

Além disso, o Mapa ressaltou que a Prestige Ltda não possui registro junto ao órgão e que os produtos apresentam sinais de potencial risco à saúde animal e à defesa agropecuária. A notícia reforça a importância da fiscalização e do cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos reguladores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)