(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MASSACRE EM BLUMENAU

Com aplausos, Blumenau enterra crianças vítimas de ataque em creche

Orações e comoção tomaram conta do funeral das crianças realizado nesta quinta-feira (6/4)


06/04/2023 15:02 - atualizado 06/04/2023 16:06

Imagem de pessoas presente à vigília realizada em frente a creche atacada
Os corpos começaram a ser velados por volta das 22h de quarta-feira (foto: ANDERSON COELHO/AFP)
Os corpos das quatro crianças mortas por um homem de 25 anos na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), foram enterrados nesta quinta-feira (6/4) sob forte comoção, além de orações e aplausos. Bernardo Cunha Machado, 5, Bernardo Pabst da Cunha, 5, e Larissa Maia Toldo, 7, foram sepultados no Cemitério São José. Já o enterro de Enzo Marchezin Barbosa, 4, ocorreu no cemitério Salto Norte.

 

Desde o início da noite de quarta-feira (5/4), a despedida das vítimas gerou uma vigília na porta da escola e reuniu familiares e moradores da cidade no velório. O primeiro a ser enterrado foi Bernardo Cunha Machado, filho de uma servidora pública e de um militar da Marinha. Bernardo Pabst da Cunha foi enterrado logo depois, no final da manhã. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e o bispo diocesano Rafael Bienarski chegaram ao Cemitério São José por volta das 7h30.

 

Nesta quinta, as famílias preferiram não falar com a imprensa. Todas as quatro crianças eram filhos únicos dos casais.

Os quatro corpos começaram a ser velados por volta das 22h de quarta. Outras quatro crianças que ficaram feridas com o ataque na creche deixaram o Hospital Santo Antônio e já estão em casa.

 

"Todas as crianças passaram por exames e avaliação médica. A equipe médica constatou que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente", informa a nota do hospital. "O sentimento de todos os colaboradores é de missão cumprida no atendimento e acolhimento às crianças e seus familiares", de acordo com o comunicado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)