(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

COVID: Brasil recebe vacina pediátrica 40 dias após aprovação da Anvisa

Ministério da Saúde recebeu, nesta quinta-feira (27/10), 1 milhão de doses da vacina contra covid-19 para crianças a partir de 6 meses


27/10/2022 15:52 - atualizado 27/10/2022 16:21

pfizer
O Ministério da Saúde prometeu publicar uma nota técnica até dia 31 de outubro com as orientações (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Mais de um mês após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (27/10) cerca de 1 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19 para a imunização de bebês. As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A Anvisa aprovou, ainda no dia 16 de setembro, a autorização de uso da vacina da Pfizer contra o coronavírus em crianças de 6 meses a 4 anos. A liberação surgiu após o órgão regulador concluir a avaliação que garante a eficácia e segurança da vacina para a faixa etária.

O Ministério da Saúde prometeu publicar uma nota técnica até dia 31 de outubro com as orientações sobre aplicação, público-alvo e distribuição de vacinas para cada estado. Segundo informações da pasta, a remessa passará pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para avaliação e controle de qualidade nos próximos dias.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 13 milhões de crianças entre 6 meses e 4 anos.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)