(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'CANCELA A PÓS'

Pesquisa que mostra queda na atividade sexual de doutores viraliza na web

'Ser doutor ou transar', diz o post, que conta com gráfico para exemplificar queda na atividade sexual de solteiros conforme aumento da escolaridade


19/10/2022 20:51 - atualizado 19/10/2022 21:58

Casal de mau humor na cama
Os comentários brincaram que iriam "cancelar" o curso de doutorado para ter a vida sexual ativa (foto: Syda Productions / Shutterstock)

Por Ana Raquel Lelles

A escolaridade interfere na vida sexual? Segundo uma publicação viral do Twitter, sim. O post usou a pesquisa “Uma análise econômica do mercado de sexo para solteiros no Brasil”, da Univerversidade Federal do Rio Grande do Sul, como base teórica. 


A publicação conta com um gráfico que mostra a queda na atividade sexual de solteiros conforme o aumento da escolaridade. “Ser doutor ou transar”, brincou o autor do post. Nos comentários, os usuários brincaram que iriam "cancelar" o curso de doutorado. 


“Coé cara, fiz a inscrição [para o Doutorado] ontem. Assim vc me deprime”, respondeu um perfil. 

“Gente cancela a pós”, escreveu outro usuário, que marcou o perfil de amigos para ver a pesquisa.

Pesquisa

A pesquisa usa ‘A Teoria Econômica do Sexo’ que analisa os métodos de consumo de uma pessoa a partir da atividade sexual e relacionamentos a curtos prazo. Os gastos de um solteiro é diferente de um casado, por causa das preferências de vida.  
 
“Os resultados indicam que, tal como predito pela Teoria Econômica do Sexo, a atividade sexual se reduz com a idade e que mulheres mais atraentes e homens com maior renda são sexualmente mais ativos”, escreveu o autor do artigo, Cristiano Aguiar de Oliveira, que é Professor do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)